ISA World Bodyboard

Duelo esquenta no Chile

0
700x465

Chileno Matias Diaz é destaque do segundo dia de disputas do ISA World Bodyboard Championship 2014 no Chile. Foto: ISA / Gonzalo Muñoz
 

O segundo dia do ISA World Bodyboard Championship 2014 contou com pontuações impressionantes e performances surpreendentes dos melhores bodyboarders do mundo. As ondas em Iquique continuaram boas, garantindo condições para que os competidores façam um grande show.

“Iquique está provando ser o sonho de qualquer bodyboarder”, comentou o presidente da ISA Fernando Aguerre. “Estou muito impressionado com o alto nível dos atletas. A onda em Punta 1 é perfeita e permite uma grande variedade de manobras, garantindo grandes emoções para todos os telespectadores que assistiam ao webcast ao vivo”, completou.

O dia começou com round 2 da Open Masculino, seguido da primeira fase do Open Feminino, do Junior U-18 Masculino e do Junior U-18 Feminino. A pontuação mais alta do dia foi marcada pelo membro da equipe chilena Matias Diaz, que garantiu 16,67 pontos no somatório para derrotar o francês Jeremy Arnoux, o sul-africano Iain Campbell e o costarriquenho Marlon Sandoval.

O destaque da categoria Open Feminino foi a francesa Anne Cecile Lacoste, que marcou 13,23, a mais alta pontuação da fase, derrotando Pamela Bowren, da África do Sul, Shamobi Oferta, da Costa Rica, e local chilena Paloma Freyggang, que causou duas interferências e foi forçada a deixar a bateria do calor. Freyggang e Oferta terão mais uma oportunidade na fase de repescagem.

Na sequência foi a vez dos bodyboarders Junior U-18 Masculino. O francês Alexandre Castillo marcou 14,93 pontos, superando por pouco o chileno Yoshua Toledo, que marcou 14.67 pontos. Tristan Roberts, da África do Sul, e Alejandro Campos, da Costa Rica, terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. 

As meninas do Junior U-18 encerraram o dia de disputas. O destaque da categoria foi a estrela local de 15 anos Anais Veliz, que derrotou Yanelly Alvarez, de Venezuela, Georgene McKeone, da África do Sul, e Kim Veteau, da França.

Entre os brasileiros, Sergio Luis e Eder Luciano estão na terceira fase da repescagem da Open. Eles tentam a dobradinha contra o venezuelano Alberto Colucci e o porto-riquenho Abner De Arce.

Na Open Feminina, Neymara Carvalho precisa passar mais uma bateria para chegar à final. Suas próximas adversárias são Anne Cécile Lacoste, da França, Yuleiner Gonzalez, da Venezuela, e Teresa Almeida, de Portugal.

Na Sub 18 masculina, Sócrates Santana mandou bem na estreia, totalizando 14.77 pontos, e aguarda a segunda fase.

Já na Sub 18 feminina, Yuri Vasconcellos perdeu na primeira fase e aguarda sua bateria na repescagem.

Além de disputar a Open masculina, Eder Luciano representa o Brasil na categoria Drop Knee. Ele passou pela estreia, mas tem duas pedreiras pela frente na segunda fase: o peruano Cesar Bauer e o francês Amaury Lavernhe.

Na disputa por equipes, o Brasil está em sétimo lugar. Empatados na liderança estão Venezuela, Chile, Portugal e Peru. A França e a África do Sul, empatadas em quinto lugar, também estão à frente do Brasil.