Duelo nordestino na final

0

Silvana Lima corre atrás do bicampeonato brasileiro profissional. Foto: Eduardo Moody.
A categoria Feminina recomeçou neste sábado com as baterias das quartas-de-final na Costa do Sauípe.

 

A surpresa ficou por conta da eliminação da niteroiense Juliana Guimarães, que estava na ponta do ranking, por Francisca Pereira, de Ubatuba.

 

Duelos de alto-nível marcaram as semifinais. Na primeira disputa, a potiguar Alcione Silva arrancou uma nota 8 e derrotou em uma bateria difícil a ubatubense Suelen Naraísa, atual vice-campeã brasileira.

 

 

Alcione Silva promete uma disputa de alto-nível contra Silvana. Foto: Nancy Geringer.
?Fiquei concentrada todos esses dias para chegar na final e agora consegui. Analisei direitinho as ondas, que estavam muito difíceis, e a Suelen vinha bem também, Mas achei uma que garantiu a vitória?, disse Alcione.

 

Em seguida foi a vez de a cearense Silvana Lima eliminar Francisca Pereira e garantir vaga em mais uma final rumo ao bicampeonato brasileiro.

 

?Estou feliz pela classificação, mas não estou surfando bem e estou um pouco triste por não conseguir mostrar meu surf. Sempre procuro tirar boas notas e até agora não me encontrei neste mar?, lamenta Silvana.

 

?Tomara que consiga fazer uma bela apresentação na final para garantir o título brasileiro na Bahia. Mas, sei que a Alcione não vai dar mole, porque ela também está na briga”, comenta Silvana.

 

O SuperSurf 2005 é organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a TIM e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Onbongo, Revista Fluir e Waves/Terra.

 

Esta quarta e penúltima etapa também conta com o apoio da Costa do Sauípe, da Prefeitura Municipal de Mata de São João, da Rádio Transamérica FM e da Federação Baiana de Surf.