Hang Loose Surf Attack

Duelo pelo título

0
1280x853

Renan Pulga, Hang Loose Surf Attack, praia das Pitangueiras, Guarujá (SP). Foto: Munir El Hage

Líder da categoria júnior, Renan Pulga, de São Sebastião, vem fazendo o seu “papel” no Hang Loose Surf Attack. Neste sábado (1º), no início da 3ª etapa do Circuito, ele avançou duas fases da disputa para atletas com até 18 anos e já garantiu vaga na semifinal, ficando cada vez mais próximo do título paulista. Mas o vice-líder do ranking, Nathan Kawani, de Guarujá, não está deixando barato e também avançou para a semi, mantendo as chances.

Clique aqui para ver as fotos do primeiro dia

“Como o Vitor (Mendes), o Leo (Guimarães) e o Raul Reis perderam, agora a disputa é direta só com o Nathan. Vamos ver o que vai dar nesse domingo. Quero muito ganhar esse título. É o meu sonho”, afirmou Renan Pulga, segundo colocado nas duas etapas este ano e que pode comemorar o título por antecipação neste domingo. “Ele passa eu também passo. Vou tentar assim até a final, para seguir com chances. É também meu sonho”, disse Nathan, vitorioso na disputa anterior, em Santos, e que fez uma das melhores performances neste sábado, com 14,30 pontos.

1280x853

Nathan Kawani, Hang Loose Surf Attack, praia das Pitangueiras, Guarujá (SP). Foto: Munir El Hage

Já na mirim (limite de 16 anos), Eduardo Motta, outro talento guarujaense, está com o caminho mais fácil ao título antecipado neste domingo. Vencedor das duas etapas, ele pode comemorar o caneco antes mesmo da final. Nesta categoria quem se destacou foi o argentino Nacho Gudensen, que vem disputando todo o Circuito e aparece entre os top 4 do ranking.

DIDI – A melhor atuação deste sábado ficou Diego Aguiar, o Didi, de Ubatuba, na primeira fase da iniciante (limite de 14 anos), com 16,50 pontos de 20 possíveis, com ondas 8 e 8,5. O mesmo round contou com outras duas apresentações de ponta, com Daniel Adisaka, outro talento ubatubense, somando 14,75 pontos, e Mateus Lima, de Itanhaém, com a maior nota do dia, nove pontos.

Outras boas atuações foram do talento local, Guilherme Silva, com 13,75, entre os juniores, e do catarinense Anderson Júnior, com 13,5, na junior e 13 na mirim. A competição recomeça neste domingo, às 8 horas, justamente com a iniciante. As finais serão realizadas das 13h30 às 15h10. Todas as baterias serão transmitidas ao vivo, para quem não puder ir à praia, pelo link hangloose.com.br/surfattack2015.

Fora do mar, o evento conta atrações como pebolim, ping pong, slack line, e outras brincadeiras, como cabo de guerra, desenhos, além de distribuição de frutas. Há, também, arte com material reciclável feita pelo artista Ronaldo Serapião. O destaque fica para as gincanas educativas e de cunho ambiental, comandadas por Júlio Osório, o Brô. “A ideia é sempre estimular a criançada à defesa do meio ambiente”, fala.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Sthill, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.