Wakeboard em Brasília

Duncan Zuur decreta o radicalismo

Duncan Zuuf, wakeboard, Congresso Nacional, Brasília (DF)

Duncan Zuur pratica wakeboard em frente ao Congresso Nacional. Foto: Divulgação.

O famoso espelho da água, que fica em frente ao Congresso Nacional, foi palco da prática de wakeboard pelo holandês Duncan Zuur na última quinta-feira (9/9) em Brasília (DF).

Sem qualquer aviso prévio, o atleta realizou manobras por cerca de 100 metros sobre a superfície do lago. Duncan deixou o local de carro logo em seguida, confirmando que foi uma ação surpresa que durou menos de um minuto.

O wakeboarder foi impulsionado por uma espécie de guincho motorizado desenvolvido especialmente para esportes aquáticos, que possibilita atingir a velocidade de até 35 quilômetros por hora.

 

Zuur é vidrado em grandes desafios e tem um portfólio bastante curioso. A última façanha do holandês foi durante uma maré cheia em Veneza, quando rasgou as águas que inundaram a Praça de São Marcos, um dos principais pontos turísticos da cidade italiana.

Entre diversas outras aventuras, destacam-se a exibição realizada nos canais de Amsterdã, na Holanda, rebocado por um helicóptero, em 2005, e a sessão de wake puxado por uma barca de passageiros em Istambul, Turquia, em 2008. Zuur veio ao Brasil a convite da Red Bull, que também patrocina o atleta.

 

Durante as manobras Zuur vestia a bermuda Hyperfreak, da O’Neill, modelo considerado um dos mais leves e tecnológicos boardshorts do mercado, por oferecer extrema elasticidade e liberdade de movimentos. As bermudas Hyperfreak chegam em breve ao Brasil.

Exit mobile version