Dunga Neto leva Circuito Cearense

dunga neto

Dunga Neto foi o campeão da categoria Profissional. Foto: Lima Júnior.
A quinta e penúltima etapa do Circuito Cearense rolou no último final de semana (07 e 08/12), na paradisíaca praia da Taíba, Ceará.

 

Infelizmente, a famosa direita da praia não premiou os atletas presentes. No sábado ainda rolou algumas ondas que fizeram a cabeça da galera.

 

Betinho Rosa, que disputava a categoria Iniciante mostrou estar em ótima fase. Após vencer o Pan-americano, ele foi para Taíba superinstigado e levou a etapa, deixando Rafael Carneiro em segundo.

 

O pequeno Charlie Brown, vencedor do circuito por antecipação na Grommets, ganhou mais uma etapa e provou ser o melhor na categoria no Estado. Adriano de Souza ficou com o segundo lugar.

 

Fábio Silva prestigiou o evento na praia da Taíba. Foto: Lima Júnior.
Silvana Lima está passando férias em Fortaleza e aproveitou para prestigiar o circuito. De quebra, ela levou a etapa e deixou Rafaela Bahia com a segunda colocação.

 

Pablo Paulino apresentou um surf supercompetitivo, venceu a categoria Mirim e deixou Messias Félix, campeão da Júnior, em segundo.

 

No Longboard, Demétrio Santos venceu a etapa e está bem perto do título 2002. O potiguar Gleison Marques ficou em segundo com uma diferença de apenas 0,10 pontos.

 

Gilberto Gouveia, que estreava na categoria Grand Master, venceu a etapa e mostrou que vai dar muito trabalho aos seus adversários. O anfitrião da festa Pena, ficou com a segunda colocação.

 

Alexandre Gonçalves foi o segundo colocado na Profissional e na categoria Open. Foto: Lima Júnior.
A categoria Master mais uma vez foi superdisputada. Urso Ferreir já vinha correndo atrás do título e venceu com uma diferença de 1,20 pontos para o terceiro colocado e 0,20 para o segundo, Ricardo Silva.

 

Na Master Sênior, o veterano Marco Aurélio estava afastado das competições, mas  mostrou ainda estar no rip. Aurélio venceu a etapa e deixou Wladimir Lobo em segundo.

 

A categoria Universitário a cada etapa aumenta mais o nível dos competidores. Desta vez foi Igor Antunes que quebrou em todas as baterias arrastando a etapa e deixando Argus Diniz em segundo.

 

A Open também foi disputadissíma com Pedro Michel e Alexandre Gonçalves disputando a primeira colocação onda a onda. Mas quem levou a melhor foi Michel com uma diferença de 0,10 pontos.

 

Visual da praia de Taíba. Foto: Lima Júnior.
Na Profissional, Dunga Neto e Fábio Silva prometiam um duelo “daqueles”. Mas o mar não colaborou e Fabinho não encontrou nenhuma onda boa e ficou com a quarta colocação.

 

Michel Adriano tentou ameaçar no início da bateria, mas acabou em terceiro com uma diferença de apenas 0,15 pontos para Alexandre Gonçalves, o segundo colocado.

 

Dunga Neto estava com sorte, encontrou uma direita onde tirou seis batidas de backside e uma esquerda em que mandou várias manobras garantindo o título da etapa e a liderança no ranking. 

 

Confira os resultados do evento

 

Iniciante


1 Betinho Rosa
2 Rafael Carneiro
3 Rumenig Galvão
4 Victor Araújo

 

Grommets


1 Charlie Brown
2 Adriano de Souza
3 Gledson Souza
4 Antônio Célio

 

Feminino

 

1 Silvana Lima
2 Rafaela Bahia

 

Mirim


1 Pablo Paulino
2 Messias Félix
3 Charlie Brown
4 José Milton

 

Longboard


1 Demétrio Santos
2 Gleison Marques
3 Erick Albuquerque
4 Cardoso Jr.

 

Grand Master

 

1 Gilberto Gouveia
2 Pena
3 Tunino Borges
4 Salu

 

Master


1 Urso Ferreira
2 Ricardo Silva
3 Lima Júnior
4 Roberto Mendes

 

Master Sênior


1 Marco Aurélio
2 Wladimir Lobo
3 Cardoso Jr.
4 Gilberto Gouveia

 

Universitário


1 Igor Antunes
2 Argus Diniz
3 Paulo Marcelo
4 Luís Castello

 

Júnior

 

1 Messias Félix
2 Itim Silva
3 José Milton
4 Pablo Paulino

 

Open

 

1 Pedro Michel
2 Alexandre Gonçalves
3 Edvan Silva
4 Michel Adriano

 

Profissional


1 Dunga Neto
2 Alexandre Gonçalves
3 Michel Adriano
4 Fábio Silva

 

Exit mobile version