SuperSurf

Dunga vence triagem

Dunga Neto, SuperSurf 2008, praia do Cupe, Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

Dunga Neto é destaque nas triagens e garante vaga para evento principal. Foto: Daniel Smorigo.

A segunda etapa do SuperSurf 2008 começou com as triagens na manhã desta quarta-feira (14/5) na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE). As ondas variam de meio a 1 metro, com formação bastante prejudicada pelo forte vento.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Os campeões brasileiros Victor Ribas e Tânio Barreto participaram da briga pela vaga para o evento principal, porém não deram sorte e foram eliminados logo de cara.

 

O campeão Fábio Gouveia também estava inscrito nas triagens, mas não pôde comparecer, cedendo sua vaga ao paraibano Otávio Lima.

 

Quem se deu bem nas difíceis condições do mar foi o cearense Dunga Neto, que encontrou as melhores ondas para vencer as duas baterias que participou nas triagens.

 

“Foi bem legal ter passado a triagem de um campeonato como este,

enfrentando fortes adversários e campeões brasileiros logo de cara,

Alan Donato mostra conhecimento do pico e fica com a segunda vaga. Foto: Daniel Smorigo.

ainda mais neste mar, onde a escolha das ondas está muito difícil. Eu vim sem compromisso nenhum e fico feliz em participar, já que estou me recuperando de um problema no joelho. A expectativa é a melhor possível”, comemora Dunga Neto.

 

O pernambucano Alan Donato conquistou a segunda vaga oferecida nas triagens. Na sua primeira bateria a briga foi forte para obter o segundo lugar, com uma diferença muito pequena de pontos em relação ao campeão brasileiro Tânio Barreto, que ficou em terceiro, sendo que o paraibano Otávio Lima encontrou as melhores ondas para vencer a bateria.

 

Mesmo assim, Donato, que conhece bem as ondas do pico, seguiu forte para a final, conquistando a segunda posição e garantindo sua vaga para o evento principal.

 

“Tenho certeza que as triagens foram as baterias mais difíceis, porque você veste a lycra mas não sabe se vai participar do evento. Apesar do alto nível da galera, a pressão será um pouco menor agora que estou dentro. Me sinto à vontade, porque já conheço bem esta vala, surfo aqui direto”, declara Alan Donato.


Na seqüência entram na água as baterias da categoria Feminino.

 

Triagens da segunda etapa do SuperSurf 2008

 

1 Dunga Neto (CE) 12.25, Sávio Carneiro (PE) 10.60, Victor Ribas (RJ) 8.60, Halley Batista (PE) 7.20

2 Otávio Lima (PB) 13.00, Alan Donato (PE) 10.75, Tânio Barreto (AL) 10.10, Bruno Moreira (SP) 9.15

 

Final

 

Dunga Neto (CE) 14.40, Alan Donato (PE) 12.50, Sávio Carneiro (PE) 11.00, Otávio Lima (PB)  9.47

 

Exit mobile version