Os brasileiros André Teixeira e Caio Ibelli foram eliminados na última quinta-feira do Breaka Burleigh Pro 2011, etapa de nível 4 estrelas do WQS que acontece em Burleigh Heads, Austrália.
As ondas diminuíram em relação ao penúltimo dia e quebraram com cerca de 1 metro. Mas o nível técnico da prova aumentou a partir da quarta rodada graças a entrada de algumas feras do World Tour.
O show ficou por conta da atuação de Taj Burrow, atual campeão do evento e top da elite mundial. Ele somou 17.17 pontos e não deu chances aos conterrâneos Mitch Crews (2º), Nathan Webster (3º) e nem ao japonês Kaito Ohashi (4º).
Entre os brasileiros, o primeiro a ser eliminado foi André Teixeira, que não encontrou boas ondas e terminou em quarto na bateria vencida pelo implacável australiano Kieren Perrow. Com o segundo lugar, o também aussie Nick Riley obteve classificação para as oitavas-de-final.
Caio Ibelli também teve dificuldades e foi o último em sua bateria. Os australianos Nathan Edge (1º) e Corey Ziems (2º) dominaram a disputa e também eliminaram o norte-americano Patrick Guadauskas (3º).
Muitos atletas que competem no Breaka Pro participam entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março da primeira etapa do WT na Gold Coast, Austrália, entre eles: Jeremy Flores, Kieren Perrow, Tiago Pires, Taj Burrow, Brett Simpson, Bede Durbidge, Joel Parkinson e Adrian Buchan.
A disputa é transmitida ao vivo pelo site Breaka Burleigh Pro.
O fotógrafo Douglas Cominski conta com apoio da Tide Rise. Para obter mais informações sobre o seu trabalho, acesse o site Shot Spot. Para ver mais matérias sobre a Austrália, visite o blog Surfando na Terra dos Cangurus.