Válida pelo Circuito Nordestino Amador, a quarta e penúltima etapa do Pena Surf Nordeste 2011 começou no último sábado na praia do Atalaia, Aracaju (SE).
Em boas ondas de 1 metro, os destaques da abertura da competição foram o cearense Michael Rodrigues, 16, e o potiguar Ítalo Ferreira 17.
Michael, líder do ranking nas categorias Open e Júnior, sobrou em sua bateria na segunda fase da categoria Open e registrou 9.50 pontos, a maior nota do dia.
Já Ítalo Ferreira, grande nome da nova geração potiguar, cravou nota 8.75 e na segunda 7.50 pontos também na segunda fase. Na semifinal, os dois se encontraram e protagonizaram um confronto eletrizante.
Melhor para o cearense, que em seu high score mais alto fez 9.25. O local de Baía Formosa foi o segundo melhor com nota 7.65 e avançou para a final disposto a vencer e melhorar sua posição no ranking, no qual é o quarto colocado.
“Estou muito à vontade aqui, a onda é muito parecida com a da praia do Futuro, meu local de treino. Estou bastante feliz, consegui a vaga na final das duas categorias que sou líder”, diz Michael. “Vou dar o meu máximo para ser campeão no evento do meu patrocinador e quem sabe ser campeão do circuito este ano”, declara.
Na categoria Júnior, os resultados se inverteram. Ítalo se encaixou mais facilmente as valas e obteve melhor desempenho. Estreou com nota 9.00, na segunda rodada começou liderando e seguiu trocando notas, na melhor fez 8.25. Michael não conseguiu ultrapassá-lo, mas chegou bem perto, também cravou 8.25 e escreveu seu nome na final depois de garantir o segundo posto.
“Estou muito contente em estar disputando essas baterias com meu amigo Michael, temos um nível de surf muito parecido e um estimula o outro”, conta Ítalo. “As ondas daqui me surpreenderam, na maré cheia o mar melhorou bastante, consegui me adaptar bem às direitas, fazer boas notas e garantir vaga nas duas finais”, finaliza.
Os outros dois finalistas da categoria Júnior são Elivelton Santos e Amando Tenório. Na Open, completam a final ao lado de Michael e Ítalo os sergipanos Bruno Kainan e Bruno Marujinho.
Clique aqui para ver o evento ao vivo.
O Pena Surf Nordeste 2011 conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado de Sergipe e Prefeitura de Aracaju. Apoio: Blocos Teccel, Filati, Matesa Têxtil, Welcom, Planet House, Eberle, Starboard, Sumã Surf Shop, WL Surf Board e Haco. Divulgação: Cearasurf, SurfBahia, Waves, Ondulacão, SurfGuru, Rádio 104,9 FM Programa Adrenalina e revista Wave Wind. Realização: Top 16 promoções, Federação Sergipana de Surf (FSS) e Associação Nordestina de Surf (ANS).