Dupla santista ataca Gold Coast

Cássio Sanches, The Pass, Byron Bay, Austrália

Cássio Sanches arrepia as direitas de The Pass. Foto: Pedro Felizardo.
Em meio aos atletas profissionais que estão em Coolangatta, Gold Coast, para a abertura do circuito mundial, free-surfers brasileiros fazem frente e representam nossa nação em ondas australianas.

 

Os santistas Cássio Sanches e Rodrigo Tavares, o Sininho, estão descobrindo as ondas aussies, que vão além do famoso Superbanks.

 

Sininho e Sanches são como irmãos. Criados nas ondas do Quebra-Mar, a dupla percorre o mundo em busca de ondas perfeitas e de muita diversão.

 

Rodrigo Tavares, o Sininho, curte sua primeira temporada na Gold Coast. Foto: Pedro Felizardo.
Sininho acaba de completar sua quinta temporada no Hawaii e chegou a estampar, inclusive, página dupla da revista havaiana Freesurf 100%.

 

Ele conta que pegou os tubos da vida em Backdoor e Rocky Point. Agora, ele que está na Austrália há dois meses, cruza os canudos de Snapper a Kirra.

 

?Esse pico é alucinante, tem altas ondas, é quente e muito visual. Mas, o crowd é insano?, comenta Sino.

 

Depois de sofrer uma grave lesão no joelho, Sanches ficou seis meses afastado das ondas e, recuperado, só pensa em surfar. “Cheguei aqui há três semanas e, desde então, não parou de dar onda”, comemora. 

 

Nos últimos dias, saímos todos em busca de outros picos e, acompanhados pelo fotógrafo Pedro Felizardo, partimos para The Pass, Byron Bay, Norte de New South Wales.

 

?Austrália é muito visual. Já estou até me sentindo em casa. É a realização de um sonho. Estou pegando uma das melhores ondas do mundo na companhia do Sino e dos meus novos camaradas?, diz Sanches.

 

A dupla tem até um modelo de antiderrapante chamado Casino, desenvolvido especialmente para eles e para quem gosta de voar alto sobre as ondas. Cássio e Sino permanecem na Austrália até o dia 15 de abril.

 

Clique aqui e confira a fotos da session na Gold Coast

Exit mobile version