Tecnologia

Easy Air dá uma força na decolagem

Leo Herada, divulgação Easy Air

Leo Hereda faz o test drive. Foto: Luciano Cabal.

Já imaginou poder surfar e mandar altos aéreos com os pés fixos na prancha e sem depender de jet-ski?
 
Trata-se do Easy Air, um kit composto por dois decks com alças (dianteiro e traseiro) que permitem a execução de manobras nunca antes vistas sem a ajuda do novo equipamento.

 

Além disso, ele não machuca e para se adaptar basta remar normalmente sobre os decks e encaixar os pés rapidamente sem prejudicar o drop, e não exige nenhuma adaptação na prancha, pois é colado.
 
Como surgiu Tudo aconteceu em 2005. Alexandre Pimont observava surfistas, no litoral de São Paulo, na tentativa de mandar um aéreo.

A maioria destas manobras não era finalizada. Isso porque, a prancha sempre escapava dos pés e os atletas não conseguiam finalizar a manobra com êxito.
 
“Como sempre trabalhei com desenvolvimento de produtos, logo comecei a imaginar um equipamento que viabilizasse a finalização do aéreo. Foram mais de 50 protótipos desenvolvidos, testados e aperfeiçoados até chegarmos ao nosso modelo atual, que está perfeito, não machuca e é super fácil de adaptar”, lembra Pimon, idealizador do Easy Air.
 
Por sempre acreditar em sua ideia, Alexandre Pimont financiou o projeto com recursos próprios. A princípio, suas maiores dificuldades foram com a adaptação ao produto.

Segundo ele, outra dificuldade foi conseguir chegar em um design ideal que não machucasse a barriga. “Desenvolvemos um sistema em que a alça se conforma de acordo com o corpo do surfista e, assim, o atleta consegue remar normalmente sobre as alças”, explica.

O Easy Air foi lançado no mercado em 2007, mas devido esta fase de evolução, foi decidido estancar as vendas provisoriamente para, então, continuar o trabalho de desenvolvimento dos protótipos e testes de qualidade, durabilidade, conforto, entre outros fatores.

 

“Conseguimos, enfim, chegar ao modelo ideal que chega novamente ao mercado, com total aprovação de surfistas como Claudemir Lima, Leo Hereda, entre tantos outros”, comenta Alexandre.
 
O Easy Air é produzido com EVA, que é uma borracha similar a do antiderrapante, além do neoprene para o revestimento e outros itens que ficam embutidos dentro das alças e que garantem que elas se adaptam ao corpo durante a remada.

 

“Consegui desenvolver um produto que não machuca durante a remada e, ao ficarem em pé na prancha, as alças se levantam rapidamente para possibilitar o encaixe dos pés, com perfeição”, explica.
 
O Easy Air pode ser usado em qualquer tipo de prancha, inclusive em outras modalidades como kitesurf, tow in e tow out.
 
Para mais informações, acesse o site Easy Air.

Exit mobile version