Nesta terça-feira (8/12), representantes do Instituto EcoFaxina participam do terceiro Café Ambiental, encontro que discute assuntos relacionados às mudanças climáticas.
O evento acontece na sede do Conselho Estadual do Meio Ambiente, em São Paulo (SP), onde estarão presentes 15 organizações não-governamentais ligadas ao meio ambiente.
Nas edições anteriores, foram discutidos temas sobre a Represa Billings, Serra da Juréia e o Mosaico de Juréia-Itatins.
A ideia do Café Ambiental é aprimorar o canal de comunicação entre o poder público e a sociedade civil, possibilitando maior transparência da gestão ambiental do Estado.
“A atual gestão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente está focada em recuperar o tempo perdido com ações que visem o intercâmbio de informações e a união de esforços em torno da preservação ambiental. A união do terceiro setor, governo e setor privado é fundamental para a formulação de ações públicas efetivas”, diz Victoria Werner, diretora de educação ambiental do Instituto EcoFaxina.
O encontro conta com a presença de Chico Graziano, Secretário Estadual do Meio Ambiente. O Secretário ressalta que o objetivo é a troca de informações. “Queremos um relacionamento bem próximo, de agenda positiva e propositiva com críticas e sugestões, mas sem paternalismo”, destaca.
Clique aqui para conhecer mais sobre o Instituto EcoFaxina.