Earthwave Festival

Ecovias sinaliza o seriado

Mais de 80 surfistas quebram o recorde mundial em Santos (SP), 2007

Tentativa de quebra acontece na praia de José Menino. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.

A terceira edição do Earthwave Festival de Surf Ecovias acontece entre os dias 2 e 4 de outubro na praia de José Menino, ao lado do Parque Roberto Mário Santini, Quebra-Mar, Santos (SP).

A meta neste ano é superar o próprio recorde mundial de 100 surfistas em uma mesma onda, mas o desafio não vai ser nada fácil.

 

Apesar do sucesso nas últimas tentativas, a organização do evento sofre com a comunicação com os surfistas na água. Ano passado quase 200 participaram e a expectativa este ano é que mais de 250 tentem quebrar o recorde.

 

Avisar o momento exato da multidão remar para a onda certa é um dos pontos mais críticos da operação. Segundo a Ecovias, empresa que detém a concessão da Rodovia dos Imigrantes, a solução vem das estradas.

A empresa cederá painéis luminosos usados na estrada para informar aos atletas o momento certo de entrar na onda. “Tenho certeza de que a sinalização da Ecovias facilitará a comunicação com os surfistas, contribuindo para Santos manter o recorde mundial”, diz Picuruta Salazar, um dos organiadores do encontro.

 

A Cidade do Cabo, África do Sul, lugar onde o movimento nasceu, esforça-se para recuperar o recorde que até 2007 estava em seu poder com 73 surfistas. O Earthwave é realizado simultaneamente em vários países como África do Sul, Tahiti, Japão, Austrália, Hawaii e tem como objetivo chamar a atenção do mundo contra o aquecimento global.

Exit mobile version