O Circuito Catarinense de Bodyboard 2013 foi um misto de emoção e angústia. Seguindo os reflexos sofridos no esporte por conta da crise econômica, o circuito estadual sofreu algumas baixas nas etapas deste ano.
Apenas uma etapa Profissional Masculina, duas Femininas, duas Sub 16 e três etapas Open, Master e Drop Knee foram disputas.
Balneário Camboriú, Laguna e Balneário Gaivota foram as cidades que receberam os atletas dos três estados do Sul do país para a disputa de mais um título.
Na categoria Profissional Masculina, Eder Luciano, de Itapema, conquistou mais um título na carreira. O bodyboarder é bicampeão mundial ISA Games e foi o sétimo colocado no ranking mundial de 2013. Eder completa agora seu sexto título catarinense.
A bodyboarder de Navegantes Liege Laurentino tornou-se campeã profissional feminina de 2013. Além do circuito catarinense, Liege correu também o brasileiro e etapas do latino.
Na Open, Thiago Flores e Marta Andrade levantaram o caneco. Clauber Figueiro ficou com o título da Drop Knee.
Na categoria Master, o atleta de Piçarras Alexandre Menezes, o Kibe, foi o campeão. O atleta tem longa carreira no catarinense e seu carisma e alto astral o fazem uma das figuras mais emblemáticas do circuito.
Na categoria Sub 16, Lucas Bellini, revelação de Quatro Ilhas, sagrou-se campeão. Apesar da pouca idade, Lucas já demonstra categoria na água e desenvoltura na carreira.
A diretoria da FECAB esclarece que o cancelamento da última etapa, que seria realizada em Florianópolis, se deu devido a Prefeitura não estar trabalhando na data estipulada, em dezembro, sendo que a estrutura do ?evento não estaria em condições de receber os atletas de maneira segura e satisfatória. Datas anteriores não estavam disponíveis devido a agenda de eventos estar completa na cidade.