Gaúcho de Bodyboarding

Éder Luciano no comando

Éder Luciano, Gaúcho Bodyboarding 2017, Imbé.

1828x1219
Éder Luciano confirma título gaúcho de bodyboarding antecipadamente. Foto: Carlos Rasta.

 

O B2BR Pro, 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding deste ano, realizado no último sábado (11) coroou, antecipadamente, quatro campeões estaduais, entre eles, na categoria Profissional Masculino, a principal do Circuito. O catarinense Éder Luciano, com mais uma vitória, garantiu o título.

As ondas não colaboraram, ficando com no máximo meio metro de tamanho. Mas isso não tirou o brilho da competição. Sol, vento terral e boa presença de público também marcaram o evento, além do elevado nível dentro d’água. Atletas dos três estados da região Sul do Brasil e também do Uruguai estiveram presentes.

Éder Luciano já tinha vencido as duas primeiras etapas e surfou muito nas pequenas ondas de Imbé. Na segunda colocação ficou o gaúcho Emanuel Poffal com os também gaúchos Cléber Silva e Daniel Silveira, em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

1861x1241
Emanuel Poffal fica em segundo na Pro. Foto: Carlos Rasta.

 
O resultado tornou Eder tricampeão gaúcho, já que em 2005 e 2006 ele já havia conquistado os títulos. “Estou muito feliz com o resultado, conquistei meu objetivo que era o título antecipado”, disse Éder, que também é tricampeão mundial ISA Games.

A paranaense de apenas 13 anos, Isa Nunes, surpreendeu a todos novamente e não só faturou a etapa como o título estadual também de forma antecipada. Na segunda colocação ficou Márcia Paraguassú. A uruguaia Valentina Bobadilla ficou em terceiro e a campeã estadual do ano passado, Pâmela Romero, em quarto.

Com a terceira vitória consecutiva no ano, o gaúcho Matheus Cazara foi campeão Júnior. Isa Nunes ficou na segunda colocação da etapa, seguida de Guilherme Machado e Douglas Machado.

2048x1365
Cléber Silva chega junto em Imbé. Foto: Carlos Rasta.

 
O bicampeonato estadual da Dropknee foi garantido pelo gaúcho Cléber Silva, que venceu novamente, assim como já havia feito nas duas etapas anteriores. O uruguaio Federico López foi o segundo, com Emanuel Poffal em terceiro e Rafael Pacheco em quarto.

Na categoria Amador, o título ainda está em aberto. O vencedor foi Bernardo Tazoniero, com Marcelo Mosmann em segundo, Thomas Gruber em terceiro e Eider Costa em quarto.

Na Master, o título também será definido na última etapa. Jonatas Resena foi o campeão, com Filipe Araújo em segundo, Rafael Maciel em terceiro e Pedro Fernandes em quarto.

2048x1365
Daniel Silveira, quarto na Pro. Foto: Carlos Rasta.

 
Resultados

Profissional Masculino

1 Éder Luciano (SC)
2 Emanuel Poffal
3 Cléber Silva
4 Daniel Silveira

Amador

1 Bernardo Tazoniero
2 Marcelo Mosmann
3 Thomas Gruber
4 Eider Costa

Master

1 Jonatas Resena
2 Filipe Araújo
3 Rafael Maciel
4 Pedro Fernandes

Júnior

1 Matheus Cazara
2 Isa Nunes (PR)
3 Guilherme Machado
4 Douglas Machado

Feminino

1 Isa Nunes (PR)
2 Márcia Paraguassu
3 Valentina Bobadilla (Uruguai)
4 Pâmela Romero

Dropknee

1 Cléber Silva
2 Federico Lopez (Uruguai)
3 Emanuel Poffal
4 Rafael Pacheco

1280x960
Atletas e equipe técnica da prova. Foto: Aline Nunes.
Exit mobile version