Ubatuba Pro

Edgley Santos conquista abertura

Edgley Santos, Ubatuba Pro Surf 2010, Praia Grande, Ubatuba (SP)

Edgley Santos vence categoria Profissional na abertura do Ubatuba Pro Surf 2010. Foto: Renato Boulos.
Filipe Toledo domina as ações na categoria Júnior. Foto: Renato Boulos.

A primeira etapa do 33° Circuito Municipal de Ubatuba foi encerrada no último sábado (10/7) em ondas de meio metro e séries maiores na Praia Grande, Ubatuba (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Edgley Santos sagrou-se campeão na categoria Profissional, que contou com atletas de renome nacional como Wiggolly Dantas, Odirlei Coutinho, Saulo Junior e Matheus Toledo, campeão da etapa de abertura do Paulista Pro 2010 no Guarujá.

 

Edgley derrotou na final David Silva, o grande vencedor do circuito em 2009 e que havia vencido Wiggolly Dantas nas quartas-de-final e Odirlei Coutinho na semi.

 

Além de sair na frente do ranking 2010, Edgley leva uma prancha personalizada pelo artista e surfista local Jeferson Guedes mais R$ 1,5 mil em dinheiro.

 

Na categoria Pro / Amador Feminino, Camila Cássia subiu ao lugar mais alto do pódio, seguida de Luana Coutinho, Natalie Paola e Letícia Freitas.

 

Na Mirim, Filipe Toledo venceu. A final foi disputada entre Amisael Oliveira (2º), Kaue Gonçalves (3º) e Tales Araújo (4º).

 

Filipe Toledo venceu também a categoria Júnior, que teve como vice-campeão Lucas Santos. Giovanni Ferreira, em terceiro, e Tales Araújo, em quarto, completaram o pódio. 

 

Na Open, Lucas Santos ficou com o primeiro lugar. Diego Charleaux levou o segundo, Isaías Silva ficou com a terceira colocação e Arthur Aguiar com a quarta. Na Categoria Master, Alexandre Moliterno foi o campeão, Ricardo Toledo o vice, Isaías Silva repetiu a dose da Open e levou também a terceira colocação, e Alvinho Corrêa ficou com o quarto lugar.

 

Entre os atletas que disputam a categoria Grand Master, Ricardo Toledo venceu. A segunda colocação ficou com Carlinhos Roberto, Wolter Butty ficou em terceiro e Guinão em quarto.

 

Entre os longboarders, Augusto Olinto se deu bem na categoria Open, seguido de Ricardo Toledo, Fábio Tavares e Uirá Martins. Na Long Master Ricardo Toledo, subiu mais uma vez ao topo do pódio, Paulo Motta, ficou com o vice, Tremembé com o terceiro lugar e Alexandre Miranda com o quarto.

 

Entre os Veteranos da categoria Longboard, Julio Cesar venceu. Bruzzi alcançou a segunda colocação, Luis Daniel a terceira e Léo Viana a quarta.

 

Na categoria Petit, o atleta Caio Augusto, que teve o maior score da categoria, não levou o troféu de campeão devido a uma confusão em sua inscrição, já que na divisão competem atletas de até dez anos, completos no ano em que o campeonato está em vigor, e Caio completa onze anos ainda este mês, o que tornou sua participação irregular.

 

Diego Aguiar teve a segunda melhor pontuação durante a bateria final e portanto sagrou-se campeão com a desclassificação do amigo .

 

Mesmo com apenas dez anos, Caio deu uma lição de fair play e aceitou sua desclassificação como um verdadeiro atleta. Já Diego Aguiar comoveu a todos quando disse que não se importava com a regra, que seu merecia o primeiro lugar e que ele não queria a primeira colocação se o custo dela fosse a tristeza de Caio. Na verdade, ambos foram campeões.

 

Além de uma competição, a primeira etapa da 33° edição do Ubatuba Pro Surf foi uma grande festa da família surf da cidade. Organizado pela AUS (Associação Ubatuba de Surf), a próxima etapa está programada entre os dias 1 e 3 de outubro na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

O Ubatuba Pro Surf é uma realização da AUS (Associação Ubatuba de Surf). Apresentação: Prefeitura Municipal de Ubatuba. Patrocínio: Instituto Inpar. Apoio: OPS, Marmot, Itamambuca Eco Resort, Teccel, Hotel São Charbel, Ed Glass / CR Pranchas, Intec e BHS. Colaboração: Empório Ceralista, Varejão Santa Rita e Jomar Sorvetes. Divulgação: Revista Vitti e Ubatuba Surf Cam.

 

Resultados da primeira etapa do Ubatuba Pro Surf 2010

 

Profissional Masculino

 

1 Edgley Santos

2 David Silva
3 Odirlei Coutinho

3 Saulo Junior


Feminino Pro / Am

 

1 Camila Cássia

2 Luana Coutinho

3 Natalie Paola

4 Letícia Freitas

 

Júnior

 

1 Filipe Toledo

2 Lucas Santos

3 Giovane Ferreira

4 Tales Araújo

 

Open

 

1 Lucas Santos   
2 Diego Charleaux   
3 Isaias Silva   
4 Arthur Aguiar   

 

Master

 

1 Alexandre Moliterno

2 Ricardo Toledo

3 Isaias Silva

4 Alvinho Corrêa

 

Grand Master

 

1 Ricardo Toledo

2 Carlinhos Roberto

3 Wolter Butty

4 Guinão


Mirim

 

1 Filipe Toledo

2 Amisael Oliveira

3 Kaue Gonçalves

4 Tales Araújo


Iniciantes

 

1 Phillipe Chagas

2 Wesley Dantas

3 Alexsandro Santos

4 Gabriel Medeiros

 

Estreantes

 

1 Wesley Dantas

2 Davi Toledo

3 Gabriel Medeiros

4 Munir Farah

 

Petit

 

1 Diego Aguiar

2 Gustavo Moreira

3 Leonardo Camargo

4 Daniel Adisaka


Feminino Iniciante

 

1 Letícia Freitas

2 Sandra Maria

3 Acucena Vaz

4 Sofia Toledo

 

Long Open

 

1 Augusto Olinto

2 Ricardo Toledo

3 Fabio Tavares

4 Uirá Martins

 

Long Master

 

1 Ricardo Toledo

2 Paulo Motta

3 Tremembé

4 Alexandre Miranda

 

Long Veteranos

 

1 Julio Cesar

2 Bruzzi

3 Luis Daniel

4 Leo Viana

Exit mobile version