Brasileiro em Água Doce

Edição sacode o Mosqueiro (PA)

0
720x483

Paulo Rogério em ação na praia de Maraú, um dos palcos do Brasileiro em Água Doce. Foto: Jeremy Dias.

 

Com a chancela da CBS (Confederação Brasileira de Surf), o 1º Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce acontece entre os dias 1 e 3 de dezembro na Ilha do Mosqueiro (PA).

 

O evento distribui R$ 10 mil em dinheiro de premiação divididos nas categorias Open (aberto para todas as idades), Master (acima de 35 anos) e Kahuna (acima de 45 anos).

 

A competição segue o mesmo molde do projeto criado pela Abraspo (Associação Brasileira de Surf na Pororoca) que tornou a pororoca patrimônio cultural do estado do Pará.

 

Agora, a entidade une forças com a Fepasurf (Federação Paraense de Surf) com o objetivo de tornar o surfe em água doce patrimônio cultural do município de Belém.

 

Segundo os organizadores, serão montadas duas grandes estruturas, uma na Praia de Maraú, com as baterias rolando das 7 às 11 horas e outra na Praia do Farol, com as disputas acontecendo das 19 às 23 horas simultaneamente ao Festival Cultural, que terá várias bandas e DJ’s.

720x428

Nayson Costa joga água pra cima na Ilha do Mosqueiro. Foto: Jeremy Dias.

 

“Esse é um novo produto que o Pará apresenta ao Brasil: surfe em água doce. O campeão, além de ser reconhecido pela CBS, também irá receber uma premiação em dinheiro e ainda ostentará o eterno título de Rei das Ondas de Mosqueiro”, afirma Noélio Sobrinho, presidente das duas entidades promotoras do evento.

As inscrições já estão abertas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (91) 98166.7005.

Sobre o Mosqueiro A ilha do Mosqueiro é um importante distrito administrativo de Belém. Localizada a 70 km da Capital Paraense, na costa oriental do Rio Pará (um caudaloso braço do Rio Amazonas) e de frente para a Baía do Marajó, a ilha fluvial é acostumada a receber muitos visitantes que procuram desfrutar de suas belezas.

 

Com isso, cada vez mais seus habitante têm se acostumado com a presença constante dos surfistas, que aproveitam a temporada de ondas que vai de agosto a dezembro, quando os fortes Ventos Alísios, que atingem a região, formam às margens do rio, ondas com excelente qualidade e características únicas.

O 1º Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce conta com o Patrocínio de Governo do Estado do Pará, através da SEEL, Prefeitura de Belém, Câmara dos Vereadores de Belém, Senador Flexa Ribeiro, Claro, TV Liberal-Afiliada da Rede Globo no Pará e Rádio Jovem Pan. Organização: Fepasurf e Abraspo. Supervisão e Homologação: CBS.