Eduardo Guardia, um surfista no governo de São Paulo

Cláudia Costin, Turco Louco, Romeu Andreatta, Geraldo Alckmin e Eduardo Guardia - I Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf

Eduardo Guardia, secretário da Fazendo do governo de São Paulo, pega onda e é primo do big rider Romeu Bruno. Foto: Ricardo Macario.
Nesta quinta-feira o secretário da Fazenda Eduardo Guardia acompanhou o governador Geraldo Alckmin em visita a I Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

 

Durante a visita, o governador classificou Guardia como o “surfista” do governo. “O representante do governo estadual no surfe é o secretário da fazenda, que inclusive é  primo do big rider Romeu Bruno”, lembrou Alckmin, logo após ver fotos dos big riders brasileiros expostas na Mostra.

 

Guardia começou a surfar aos 13 anos e é primo do big-rider e salva-vidas Romeu Bruno. Antes de nomeado secretário da Fazenda, o economista ocupava o cargo de secretário do Tesouro Nacional.

 

Cláudia Costin, Alberto Hiar, Romeu Andreatta, Geraldo Alckmin e Eduardo Guardia na I Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf. Foto: Ricardo Macario.

“O Romeu Bruno é um ótimo surfista e uma grande figura. Para mim é uma honra ser primo dele”, diz Guardia.

 

Atualmente, Guardia freqüenta praias como Camburi, Maresias e Itamambuca.

 

“Comecei a pegar onda aos 13 anos, mas tive que interromper durante um tempo. Infelizmente, não consigo me dedicar o quanto queria, mas gosto de surfar, é um belo esporte”, afirma Guardia.

 

“Hoje você vai à praia e vê os pais surfando com os filhos. Antigamente, o surfe tinha uma imagem associada à marginalidade. Mas, não é nada disso, é sim um esporte muito bacana. E esta exposição tem o papel de mostrar este lado bonito do esporte e toda a cultura e estilo de vida ligadas a ele”, conclui o surfista do governo estadual.

 

Exit mobile version