Eduardo Rollins dá show em Maresias

Eduardo Rollins, segunda etapa Maresia Brasileiro de Surf Amador 2005, praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Eduardo Rollins arrebentou nas categorias Open e Júnior. Foto: Daniel Smorigo.
A segunda etapa do Maresia Brasileiro de Surf Amador 2005 teve início nesta sexta-feira na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte paulista.

 

Em ondas de 1 metro e formação regular, foram disputadas as duas primeiras rodadas da categoria Open e a fase de abertura das categorias Júnior e Mirim.

 

Na tradicional disputa entre equipes, Santa Catarina largou na frente com folgas e deixou para trás Bahia (2o), Rio de Janeiro e São Paulo empatados na terceira posição.

 

 

Thiago Camarão segue na briga entre os juniores. Foto: Daniel Smorigo.

Individualmente, destaque para a atuação do carioca Eduardo Rollins, autor da maior nota do dia, 9.50 pontos.

 

“Dudu” surfou com muita pressão nas manobras e abusou das fortes rasgadas e rabetadas de frontside.

 

“Fiquei feliz pela performance. Surfei com muita garra e vou continuar lutando para fazer bonito aqui em Maresias. Não fui bem na primeira etapa, disputada no Ceará, então estou com sede de vitória”, diz Dudu, que está classificado para a semifinal da Open e segunda fase da Júnior.

 

Na primeira semi da Open, o carioca encara o Flávio Nakagima (SP), Caetano Vargas (PR) e Ricardo Silva (SP). Os outros semifinalistas da prova são Thomas Hermes (SC), Renê Oliveira (SP), Alex Lima (PR) e Ricardo Wendhousen (SC).

 

Clique aqui para ver galeria de fotos da etapa

 

 

##

Wiggolly Dantas soltou vários coices de backside para obter nota 8.00. Foto: Daniel Smorigo.
A categoria Júnior teve como destaque os atletas Alejo Muniz (SC), Wiggolly Dantas (SP), Thiago Camarão (SP), Ricardo Silva (SP) e Hugo Bittencourt (RJ), autor de uma bonito tubo de backside.

 

O potiguar Jadson André, atual líder do ranking, também garantiu vaga na rodada seguinte. A primeira posição em sua bateria ficou com o paulista Wiggolly Dantas, que soltou vários coices de backside para descolar nota 8.00 dos juízes.

 

“Não encontrei as melhores ondas e tive dificuldade para avançar, mas felizmente sobrevivi. Quero brigar pela vitória mais uma vez, espero que dê tudo certo”, falou Jadson, classificado também na Mirim.

Flávio Nakagima surfou muito bem para garantir presença na semifinal da Open. Foto: Daniel Smorigo.

 

Johnny Max, conterrâneo de Jadson André e número 1 na categoria Mirim, também se deu bem.

 

Ele e o catarinense Vítor Borges não tiveram adversários para completar a bateria e foram automaticamente classificados para a segunda rodada.

 

As melhores atuações nesta categoria ficaram por conta de Wiggolly Dantas e o cearense Charlie Brown.

 

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O patrocínio é da Maresia Boardtech.

 

Além da Maresia, a etapa paulista conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, co-patrocínio da VI Fiberglass, apoio da Tent Beach, pranchas Wave Star e realização da Federação Paulista de Surf e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).


Disputa entre equipes

 

1 Santa Catarina 70
2 Bahia 60
3 Rio de Janeiro 57
3 São Paulo 57
5 Paraná 56
6 Rio Grande do Norte 26
7 Espírito Santo 20
8 Ceará 16
9 Alagoas 10
10 Pernambuco 8
11 Paraíba 0

 

Clique aqui para ver galeria de fotos da etapa

 

Exit mobile version