Numa final emocionante, Edvan Silva, atual campeão cearense e nordestino, confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão da primeira etapa do Maresia Cearense Pro neste domingo na praia do Futuro, Fortaleza (CE).
Edvan fez uma bateria irretocável liderando do início ao fim. O local Adilton Mariano, atual campeão da Seletiva Petrobras, bem que tentou mas não conseguiu superar o campeão e teve que se contentar com o vice-campeonato.
Dunga Neto, o mais veterano dentro d’água, ficou com a terceira colocação deixando o atleta da Leste-Oeste, Betinho Rosa, em quarto.
Na categoria Pro Júnior, quem se deu melhor foi a equipe potiguar. Nada menos que três dos quatro finalistas eram do Rio Grande do Norte e o vencedor foi Alan Jones.
Ele dominou toda a competição e não deu chance aos adversários. Em segundo ficou Alan Jones e John Max em terceiro, completando a equipe potiguar. Em quarto ficou o único cearense da final, Diego Mendes.
Outros destaques foram os cearenses Carlos Alexandre, Gutembergue Silva e os potiguares John Max e Felipe Oliveira, na categoria Pro, bem como Rodrigo Silva e José Wilson na Pro Júnior. Eles deram show de surf e chegaram às semifinais.
AI Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional chega ao fim de sua etapa inaugural atingindo todos os seus objetivos: elevar o surf Cearense e Nordestino e fomentar a evolução contínua do esporte no Estado do Ceará.
Apresentado por Tent Beach e patrocinado por Maresia, o Circuito Cearense de Surf Profissional 2009 promete grande emoções, com disputas acirradas e muito equilíbrio durante todo a temporada.