The Board Trader Show

Elias Freitas, autodidata

Life on Mar, Arte de Elias Freitas.

1400x1008
Life on Mar. Arte: Elias Freitas.

 

“O Oceano”, nome dado à próxima exposição de artes e fotos da feira The Board Trader Show, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em São Paulo, foi inspirado na magia única, imensidão infinita e cores sedutoras dos oceanos, que servem como inspiração para as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os artistas e fotógrafos que participarão da exposição têm sua vidas conectadas aos oceanos, e lá que buscam suas inspirações, alegrias e energia para suas vidas diárias.

Estamos trazendo um time de peso com nomes conhecidos mundialmente nos meios da fotografia e surf art. Um verdadeiro show de cores, criatividade, técnicas e o mais alto nível de fotos.

Vocês poderão acompanhar por aqui, semanalmente, os perfis de artistas e fotógrafos que estarão na exposição “O Oceano”, durante a The Board Trader Show.

1024x1000
Boss Boy. Arte: Elias Freitas.

Zylayas

Elias Freitas é autodidata. O desenho a mão livre sempre o fascinou, não importando a técnica. Um simples lápis e um pedaço de papel amassado já se tornam motivo para ilustrar uma ideia, um movimento, uma expressão de liberdade. Começou a desenhar com 3 anos de idade e nunca mais parou. A partir dos 15 anos, começou a pintar com tinta acrílica. Viajar pelo mundo e conhecer outras culturas se tornam estilo de vida, o que influenciam muito nas sua pinturas e desenhos.

Estilo

A técnica preferida sempre foi a tinta acrílica sobre canvas. O uso dos desenhos feitos a mão e elaborados no Photoshop também são os pontos fortes que caracterizam sua arte. Cores fortes e chapadas, contornos em preto que ilustram a presença constante do design nas telas, apontam para o lado lúdico e vibrante que o universo dos desenhos a mão livre transpira.

Inspiração

A Pop Art sempre foi sua principal fonte de inspiração, por ser um movimento inspirado na cultura de massa, popular, transformando temas do cotidiano em obras, sendo uma crítica irônica da sociedade, por meio dos objetos de consumo. Temas da publicidade, quadrinhos, ilustrações entre outros, foram constantemente utilizados para compor sua trajetória no design de confecção e logomarcas.

Exit mobile version