Elite duela em Itamambuca

Guilherme Herdy, SuperSurf 2006, praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Convidado da Abril, ex-Top do WCT Guilherme Herdy compete na praia de Itamambuca. Foto arquivo: Caio Guedes / Jornal Solto.
A terceira das cinco etapas do SuperSurf 2006 começa neste final de semana no mesmo palco da final do ano passado, na praia de Itamambuca, Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

 

A Vila SuperSurf, inaugurada pela Editora Abril na abertura da temporada em Garopaba (SC), está pronta para receber a elite em Itamambuca, entre os dias 12 e 16 de julho.

 

Disputam a prova o grupo formado por 82 atletas de 12 estados e mais seis convidados pela organização da divisão principal do circuito brasileiro profissional.

 

Eles dividem um prêmio de R$ 134 mil,

Tita Tavares tambem disputa terceira etapa do circuito. Foto arquivo: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
oferecidos em cada etapa do circuito.

 

Os campeões brasileiros da temporada ainda ganham um carro novo. Os líderes dos rankings apresentam uma campanha idêntica neste ano.

 

O paranaense Jihad Kohdr e a jovem surfista de Saquarema (RJ), Taís de Almeida, foram vice-campeões na primeira etapa em Garopaba (SC) e venceram a segunda em Maresias, São Sebastião, também no litoral norte de São Paulo.

 

Os dois vêm direto da África do Sul, onde disputaram uma importante etapa da divisão de acesso do circuito mundial.

 

Além dos impressionantes 93% de aproveitamento dos líderes, a temporada 2006 já apresenta outros destaques. Em Garopaba, Claudemir Lima estabeleceu um novo recorde na história do SuperSurf com os 18,10 pontos – de 20 possíveis ? somados na final com Jihad Kohdr.

 

Em São Sebastião, o cearense venceu a primeira bateria disputada em Maresias, mas depois perdeu para o baiano Armando Daltro.

 

Na praia da Ferrugem, a carioca tricampeã brasileira Andréa Lopes voltou ao alto do pódio depois de três temporadas inteiras sem vitórias. Em São Sebastião perdeu o clássico contra outra recordista da história do SuperSurf, a cearense Tita Tavares.

 

Mas, Andréa ampliou para 110 o seu próprio recorde de maior número de baterias disputadas desde 2000, quando foi inaugurada a divisão principal do circuito brasileiro organizado em conjunto pela Editora Abril e pela Abrasp.

 

Outro destaque da temporada é o niteroiense Guilherme Herdy, o ex-Top do WCT que competiu como convidado da Editora Abril em Garopaba e obteve terceiro lugar no pódio.

 

Com isso, recebeu um novo convite e repetiu a dose na praia de Maresias, praticamente garantindo um lugar definitivo na elite nacional no ano que vem. Ele está na briga direta pelo título de campeão brasileiro 2006 e competirá no restante da temporada com convite da Abril.

 

Na categoria feminina, a escolhida é a cearense Tita Tavares, bicampeã brasileira do SuperSurf em 2000 e 2003 e detentora de vários recordes na história da divisão principal do circuito brasileiro, como o índice de 85,1% de aproveitamento de baterias vencidas,  nove vitórias em etapas, além de ser a única surfista da categoria feminina a receber nota 10 duas vezes.

 

A Volkswagen, a Tim e a Nova Schin apresentam o Super Surf 2006, organizado desde sua criação pela Editora Abril e Associação Brasileira de Surf Profissional.

 

A sétima edição da divisão principal do circuito brasileiro Profissional é realizada também com co-patrocínio da Nescau e apoio das marcas Onbongo e Drop Dead, da surfshop Overboard e da Revista Fluir.

 

Esta terceira etapa também conta com divulgação da 89 FM e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

Exit mobile version