Gabriel Sodré

Em busca das direitas

0

Este ano estou na minha segunda temporada aqui na Indonésia, mas dessa vez resolvi fazer diferente da primeira.

 

Sei que o pico é o paraíso das esquerdas tubulares, mas também encontrei as edireitas dos sonhos.

 

Sabe aquele desdenho que você fazia no caderno da escola daquela onda perfeita, sem uma gota d’água fora do lugar? Sim, ela existe. 

 

Mas, surfar esta perfeição da natureza não é tão fácil quanto parece. Tudo tem um preço e, se vc quer pegar estas ondas, tem que estar disposto a pagar por isso. 

 

Longas viagens, pouca comida, malária, bancadas super rasas, crowd extremo, entre outros perrengues que com certeza você vai encontrar nessa busca.

 

Tive o grande prazer de surfar ondas em Desert Point, One Palm, Padang Padang, entre outras pérolas. Mas, este ano, decidi me dedicar às direitas que não deixam nada a desejar em relação as famosas esquerdas.

 

Comecei minha trip em Bali com um bom swell. Peguei altas ondas em Keramas, com a ilustre presença do líder da nossa tropa, Adriano Mineirinho de Souza e o garoto prodígio Gabriel Medina, uma semana antes do WCT.

 

Depois de uma semana em Bali, parti rumo a realização de um sonho de moleque, conhecer as Mentawai. 

 

Com previsão de um grande swell, partimos rumo à região conhecida como Playgrounds. Ficamos hospedados em frente à onda de E-bay, numa casinha bem roots que apelidamos de “hotel malaria in” pela quantidade de mosquitos.

 

Surfamos Bankvaults com um bom tamanho onde fui triturado no reef e um dia incrível em Rifles, fora a brincadeira divertida em A-frames e Nipussi. 

 

Depois de uma semana, parti rumo a Nias, mas como uma parada antes em um secret estratégico onde surfei tubos muito largos.

 

Agora, estou em Nias há mais de um mês. Peguei um swell incrível logo que cheguei, e agora tem outro vindo.

 

Como aqui a net não e das melhores, encaminho apenas algumas fotos. Em agosto volto para o Brasil e vou preparar o vídeo da trip que esta com altas imagens.