Isabela Sousa

Em busca do penta

0
900x600

Brasileira tetracampeã mundial, Isabela Sousa embarca rumo à primeira etapa do mundial feminino no Chile. Foto: Pablo Jimenez.

 

A cearense Isabela Sousa embarcou na última sexta-feira (7/7) para disputar a primeira etapa do Mundial de 2017, que acontece na gelada onda de Antofagasta e tem a sua janela de espera entre os dias 11 a 16 de julho.

 

“Ano passado, a etapa chilena do Mundial Feminino aconteceu em Arica, onde tive um excelente resultado. Este ano será em Antofagasta, que é uma onda tão potente quanto Arica. Fiz minha pré-temporada na Indonésia especialmente para a abertura do tour”, comentou Isabela.

 

Isabela é a atual tetracampeã mundial e venceu a etapa chilena do Mundial de 2016, com grande performance em uma das ondas mais temidas do planeta. Pensando em repetir os feitos dos últimos anos, Isabela foi para a Indonésia, onde passou mais de 30 dias treinando intensivamente para chegar ao Chile em busca de mais uma vitória e iniciar o tour com pé direito na corrida pelo quinto título mundial.

 

“Minha meta principal para 2017 é conquistar o pentacampeonato mundial. Tenho treinado forte e me dedicado ao máximo para essa conquista. Estou bem focada e motivada para trazer um bom resultado para o Brasil”, disse Isabela.

622x415

Isabela Sousa embarca para mais um Mundial no Chile. Foto: Divulgação.

  

Isabela, sem dúvida, vem quebrando todos os paradigmas nos últimos anos no circuito mundial. Atualmente, ela é a atleta a ser batida, pois a tetracampeã mundial vem tendo desempenhos fantásticos em todas as condições de ondas nas diferentes praias do globo. Isso vem consagrando e marcando a carreira dessa atleta “arretada”, que conquistou praticamente tudo que disputou.

 

“Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que Ele tem me proporcionado, sem esquecer a minha família, que é a minha base, meus patrocinadores, que me dão condições de viajar o mundo, e a todos os amigos que torcem por mim”, finaliza.

 

O Circuito Mundial de Bodyboard Feminino 2017 terá ainda mais seis etapas: Japão, Portugal – que terá quatro etapas (Sintra, Ilha da Madeira, Viana e Nazaré) – e Espanha. Todas as etapas valem 2.000 pontos para o ranking do Mundial, exceto Sintra, que é a etapa mais tradicional do tour e valerá 4.000 pontos devido à excelente premiação.

 

Isabela conta com os patrocínios da Pena e Pride Bodyboards; co-patrocínios da Suzuki Sol, One Zero One Wetsuits, Invert Style e Ministério do Esporte.