Guarujaense amador

Emerson Silva começa bem

Emerson Silva, Lui Lui Guarujaense de Surf 2008, praia do Tombo, Guarujá (SP)

Emerson Silva é um dos destaques deste sábado na etapa de abertura do Lui Lui Guarujaense de Surf 2008. Foto: Ivan Storti.

Supercampeão de 2007, o surfista Emerson Silva começou muito bem o Lui Lui Guarujaense de Surf 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Neste sábado (26/7), ele foi um dos destaques no primeiro dia da etapa de abertura do Circuito Guarujaense Amador 2008, na Praia do Tombo, Guarujá (SP).

 

Com boas atuações nas duas primeiras fases da categoria Open, Emerson Silva garantiu o seu lugar nas semifinais, que serão disputadas domingo.

 

Logo em sua estréia, não deixou dúvidas, somando 12.75 pontos e só foi superado por um décimo por Robert Lima, outro grande nome do dia e que no ano passado brigou pelo título da Open até o final.

 

No round 2, os dois repetiram os desempenhos, com vantagem para Emerson. ?É muito bom já começar o ranking bem. Vou fazer tudo para vencer a etapa?, diz o surfista de 19 anos de idade.

 

Na semifinal Emerson e Robert estarão juntos, enfrentando Bruno Caraça e Sidney Guimarães. Na outra semi estão Paulo Leone, atual campeão Open, Leandro Santos, Kalani Silva e Rene Oliveira.

 

Ainda nesta categoria, o experiente Paulo Matos, primeiro campeão brasileiro da Abrasp, há 21 anos, e atual bicampeão estadual Master, mostrou que ainda está em forma, aos 44 anos de idade, enfrentando atletas até 30 anos mais jovens.

 

Ele avançou na primeira fase e foi desclassificado na seqüência, numa bateria bem disputada onde se classificaram Paulo Leone e Bruno Caraça. Este último enfrentou uma situação difícil, ao ter a prancha quebrada logo no começo da bateria, mas conseguiu trocar o equipamento e se recuperar.

 

A competição começou neste sábado, com 140 atletas, sol e ondas de até 1,5 metros. As disputas seguem neste domingo, a partir das 8 horas.

 

Antes da final, será a vez de outra atração, a Potência Expression Session, bateria sem regras, onde vale a manobra mais radica. A novidade do circuito garante ao vencedor um vale-compras de R$ 500 na loja paulistana.

 

Além da Open, os surfistas disputarão as vitórias em outras sete categorias: Feminino, Longboard, Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petit.

 

Vale lembrar que desde 2002 o Lui Lui Guarujaense de Surf tem um prêmio especial, criado para garantir emoção ao circuito até o final. Os campeões municipais (exceto Petit e Estreantes) voltarão ao mar, ao término da terceira etapa, para disputar uma moto e o título de supercampeão.

 

Neste sábado, três supercampeões competiram, coincidentemente todos com sobrenome Silva: Emerson, Rodrigo e Ricardo (único que já venceu em dois anos).

 

Rodrigo chegou a garantir uma grande performance em sua estréia, com nota 8.25 num tubo. Mas na seqüência não repetiu o mesmo surf, parando nas quartas-de-final. Já Ricardo não passou de sua primeira atuação. 

 

?O Circuito Guarujaense sempre teve um nível técnico muito forte e a moto é uma motivação a mais para todos os atletas. Guarujá sempre teve grandes nomes, como o Adriano de Souza, hoje top no WCT, e Danilo Rodrigo, que já foi vice mundial. Os dois passaram pelo nosso circuito e isso é um incentivo a mais aos atletas?, comenta Ricardo Simonian, o Rolley, organizador do evento.

 

O Lui Lui Guarujaense de Surf 2008 conta com co-patrocínios: Central Surf, Kyw Boardstore, Overboard, Potência e Tent Beach. Apoio: Prefeitura Municipal de Guarujá, Neco Carbone Longboard, Helio Coconut?s Hot Wave, RD Surfboards, BHS, Academia Flex, Náutica Tintas, Up Drop e FMA Notícias. Organização: Associação de Surf de Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf.

 

Exit mobile version