Depois de um início emocionante, com ondas passando dos 3 metros em Maresias, São Sebastião (SP), a segunda etapa do Okdok Paulista de Surf 2008 rola nos próximos dias 5 e 6 de julho, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
A competição reúne atletas nas categorias Open, Master, Longboard e Feminino, sendo que nessas duas últimas, também serão disputadas as finais da etapa de abertura.
Com o mar com ondas pesadas em Maresias, a organização optou por transferir as semifinais e finais das duas categorias, por questão de segurança.
No caso das meninas, pela preocupação em enfrentar, principalmente, a rebentação, e para o long pelo risco de quebra dos pranchões.
?No sábado, iniciaremos com as decisões de Maresias e, sem intervalos, começamos a segunda etapa. Teremos um acréscimo só de uma hora e quarenta minutos no cronograma?, informa Marcos Bukão, diretor técnico do evento.
A expectativa é de disputas de alto-nível novamente. Na etapa inicial, as vitórias foram definidas com grandes atuações. Com uma nota 10, Emerson Silva levou na Open, e com um tubo valendo 9.90, Alexandre Miranda garantiu o primeiro lugar na Master.
A final dos veteranos foi empolgante. Enfrentando três ex-profissionais, com currículos de destaque, o vencedor ?roubou a cena?, ao superar o guarujaense Paulo Matos, o também ubatubense Ricardo Toledo e o vicentino Daniks Fischer.
O Okdok Paulista de Surf 2008 conta com patrocínios: Supatech e Brisbane – tecidos com qualidade Santa Inês – e Sticle Malhas. Co-patrocínios: Kyw Boardstore e RipWave. Colaboração: Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e também do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Organização: Federação Paulista de Surf.