Local Motion Pro

Emslie arrepia nas Pitangueiras

0

Greg Emslie registra maior nota da quinta rodada do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008. Foto: Aleko Stergiou.

O sul-africano Greg Emslie registrou a melhor nota da quinta fase do Local Motion Guarujá Surf Pro 2008, etapa de nível 5 estrelas do WQS que rola na praia de Pitangueiras.

 

O sul-africano entrou na água no segundo confronto da rodada, contra o niteroiense Bruno Santos, o guarujaense Nathan Brandi e o ubatubense Renato Galvão.

 

Emslie começou a bateria com força total e soltou todo seu arsenal de manobras numa boa esquerda da série para arrancar nota 9.00 dos juízes.

 

Na seqüência o sul-africano encontrou outra boa onda para somar mais 7.50 pontos e selar a vitória na bateria.

 

?A bateria foi muito boa. Dei muita sorte também de encontrar duas ondas boas logo nos primeiros minutos de bateria. Depois só administrei o resultado e tentei trocar minhas notas. O mar está muito bom e dá chance a todos os surfistas de conseguirem um high-score. Estou me divertindo muito aqui no Guarujá?, comenta o sul-africano Greg Emslie.

 

?Estou de olho em uma das vagas no WCT do ano que vem. Espero conseguir um excelente resultado aqui no Brasil, para seguir firme na disputa pelas vagas na elite, já que ainda temos muitos eventos importantes do WQS por vir. Isso vai ajudar muita gente e acredito que o ranking também mudará bastante até o final do ano?, fala o sul-africano sobre a corrida pelas 15 vagas na elite mundial em 2009.

 

O niteroiense Bruno Santos, que vem em boa fase, não ficou para trás e registrou notas 5.17 e 6.07 para ficar com a outra vaga, eliminando o ubatubense Renato Galvão (3º) e o guarujaense Nathan Brandi (4º).

 

Já na sexta bateria da quinta fase, o carioca Raoni Monteiro deu um passo importante rumo a reclassificação ao WCT.

 

Numa bateria de poucas ondas, Raoni soube escolher bem as que dropou para descolar notas 4.27 e 7.07 para garantir a classificação.

 

“Acho que estou conseguindo realizar meu trabalho. Estou pegando pelo menos uma onda boa por bateria, mas isso tem que mudar. Preciso pegar duas boas por bateria. Espero conseguir um bom resultado aqui no Guarujá, pois preciso somar pontos no ranking. Não quero ficar mais cinco anos sem vencer nenhuma etapa”, explica Raoni Monteiro.

 

O paulista Flávio Nakagima correu atrás do marcador para totalizar 9.73 em suas duas melhores ondas e se classificou em segundo, barrando o veterano paulista Wagner Pupo (3º) e o cearense Michel Roque (4º).

 

Caso chegue à final, o carioca Raoni Monteiro assume a liderança do ranking WQS, que no momento tem o ubatubense Hizunomê Bettero como número 1 e o norte-americano Patrick Gudauskas na vice-liderança.