Encaixado na Ferrugem

0

Local de Maresias Flávio Tavares, o Caixa D’água, fez excelente estréia no SuperSurf 2006 e registrou a segunda maior somatória do dia. Foto: Marcelo Falavigna.
O atleta de Maresias Flávio ?Caixa D’água? Tavares estreou com pé direito no circuito brasileiro profissional com a segunda maior somatória do dia, 16.83 pontos, atrás apenas do cearense Claudemir Lima, autor de 17.93 pontos.

 

A etapa de abertura do SuperSurf começou nesta quarta-feira em ondas de meio metro e tem prazo até domingo para ser realizada na praia da Ferrugem, Garopaba (SC), com R$ 134 mil em prêmios para os integrantes da elite nacional.

 

Aos 26 anos, Tavares batalhou por quatro anos para entrar no SuperSurf e no ano passado finalmente alcançou seu objetivo. A estréia dele ocorreu na 15ª bateria, contra o cearense e também estreante Martins Bernardo.

 

Juliana Quint foi o destaque entre as mulheres na praia da Ferrugem, Garopaba (SC). Foto: Marcelo Falavigna.
Premiado com duas boas esquerdas, ele conquistou notas 8,10 e 8,73 para somar os 16.83 e eliminar Bernardo, que obteve nada menos que a quarta melhor somatória do dia, 15,47 pontos, ficando à frente de muitos atletas que avançaram na prova.

 

?Eu estava bastante nervoso para a estréia, pois era algo que eu queria muito e batalhei quatro anos para conseguir. Mas lá dentro as coisas deram certo, me acalmei e as ondas vieram?, disse Caixa D?água.

 

?É um sonho que estou realizando e quero muito me manter na elite, então darei um gás este ano, a próxima etapa é na minha casa, em Maresias, e pretendo tirar vantagem do conhecimento do pico para obter um bom resultado?, revelou o atleta.

 

A primeira fase contou com a participação de 14 estreantes na elite e metade conseguiu avançar para a próxima rodada da competição. Depois foi a vez de as mulheres estrearem a temporada na praia da Ferrugem.

 

A catarinense Juliana Quint foi a melhor atleta da rodada, autora de imbatíveis 14 pontos na primeira bateria, com a gaúcha Gabriela Rangel classificada na segunda colocação com 7.20 pontos.

 

Na bateria seguinte a paulista Cláudia Gonçalves encontrou boas ondas e conseguiu somar 13 pontos para superar a veterana carioca Brigitte Mayer, segunda colocada com 7,47 pontos.

 

O terceiro confronto teve as paulistas Bruna Queiroz e Flávia Soares classificadas na primeira e segunda colocações, respectivamente. A ultima bateria nem foi para a água, pois duas atletas não compareceram.

 

A cearense Tita Tavares e a potiguar Krisna de Souza deram WO e beneficiaram a catarinense Marina Werneck e a paulista Luisa Romann, que nem precisaram entrar na água para avançar na competição.

 

As disputas recomeçam às 8 horas desta quinta-feira com a segunda fase do masculino. Na seqüência acontecem as oitavas-de-final do feminino na praia da Ferrugem, que deve se manter com ondas pequenas. Um novo swell de Sul está previsto para começar a se aproximar durante a sexta-feira.

 

Clique aqui para ver o vídeo da quarta-feira na praia da Ferrugem