A terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2010 foi adiada em consequência das chuvas e enchentes na região de Várzea do Una, São José da Coroa Grande (PE).
Com isso, o evento antes marcado para acontecer entre os dias 9 e 11 de julho será agora entre os dias 27 e 29 de agosto em Várzea do Una.
Devido às chuvas que castigaram o estado de Pernambuco, o Rio Una teve um aumento do volume de água e arrastou as cidades por onde passou.
Este rio desemboca no mar, em Várzea do Una, e a aproximadamente 100 metros do palanque do evento. Este foi o motivo que levou ANS (Associação Nordestina de Surf), Pena e Prefeitura de São José da Coroa Grande a tomarem esta decisão.
“Precisamos fazer deste evento a maior festa que o distrito de Várzea do Una já viu. Tenho certeza de que a etapa ficará marcada como uma das melhores do nosso circuito”, diz Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS.
Com a enchente, o Una abriu uma entrada para o mar de pelo menos 500 metros levando todo tipo de lixo e animais mortos e ao mesmo tempo fez com que a água ficasse totalmente marrom, suja e imprópria para banho ou qualquer tipo de atividade aquática.
Os eventos programados para o mês de julho em praias do Estado como Cupe e Maracaípe estão todos confirmados: Brasil Surf Pro, Seletiva Petrobras e Mahalo Surf Pro, que agora passa a ser a terceira etapa do ANS Pro Tour em decorrência do problema das enchentes.
Devido às mudanças no calendário, o Greenish Pro Nordeste em Baía Formosa (RN) passa a ser a quarta etapa do Tour e o Pena Pro Nordeste, Tríplice Coroa em Várzea do Una, será a quinta etapa do circuito.
Leia mais