ASPI

Encontro proveitoso

0
4608x3456

Da esq. para a dir.: o vice presidente da ASPI, José Alberto Luz, o vereador Fabrício Marinho, o prefeito Volnei Morastoni, com a camisa da ASPI, ao lado do presidente da ASPI, Julano Secco, e do diretor financeiro da ASPI, Claudio José da Silva. Foto: Rodrigo Sikorski.

 

Apoio ao desenvolvimento do surfe e aos projetos da ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí). Este foi o resultado da reunião da diretoria da associação com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (28/3), no gabinete do prefeito, e contou com a participação do vereador Fabrício Marinho.

 

Os trabalhos sociais, campeonatos locais, a volta das disputas internacionais, uma sede para a ASPI e a iluminação do molhe foram os temas discutidos na reunião. O encontrou demorou mais de uma hora e a direção da ASPI está disposta a ajudar a prefeitura a realizar e melhorar a visibilidade dos esportes radicias em Itajaí.

 

O prefeito de Itajaí ficou encantado com o projeto Surf Salva, que é realizado pela ASPI em parceria com o Corpo de Bombeiro e Sobrasa, onde os surfistas são capacitados para o salvamento de pessoas afogadas.

 

A ASPI expôs a necessidade de ter uma sede para realizar trabalhos sociais, apoiar os atletas locais e desenvolver novos projetos. O prefeito se mostrou disposto a procurar uma alternativa para ajudar a associação e pediu ao vereador Fabrício que leve a ideia adiante.

 

Sobre a iluminação do Molhe da Atalaia, que foi inaugurada em sua primeira administração municipal, Morastoni se comprometeu em falar com o secretário de obras, Amarildo Madeira, para ser feita uma reforma no local. Foi dada como sugestão a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de led que iluminam mais e consomem menos energia. O prefeito também falou que precisa ser intensificada a iluminação no molhe, mas primeiro um estudo tem de ser feito para não prejudicar a entrada dos navios na boca da barra.

 

Outra marca registrada do primeiro governo Morastonoi foi a realização de campeonatos válidos pela segunda divisão do Mundial de Surf, o extinto QS. Morastoni disse que a cidade precisa de eventos assim e que está em seus planos esse tipo de competição para Itajaí.

 

Com o desfecho da reunião, a ASPI está confiante de que o surfe de Itajaí voltará a crescer e ocupar um lugar de destaque no cenário estadual e nacional.