Duct Tape

Encontro em Noosa

Longboarders tradicionais como Alex Knost se encontram no Joel Tudor Duct Tape durante o Noosa Festival of Surfing.

800x508
Longboarders tradicionais como Alex Knost se encontram no Joel Tudor Duct Tape durante o Noosa Festival of Surfing. Foto: Divulgação
 

Os melhores longboarders tradicionais do mundo se encontram nos próximos dias no clássico point de Noosa Heads, Austrália. Pela segunda vez o Noosa Festival of Surfing, evento mais tradicional do longboard mundial, que acontece entre os dias 7 e 14 de março, vai receber as conceituadas disputas do Joel Tudor Duct Tape Invitational.

Há alguns anos, Tudor, duas vezes campeão mundial de longboard, começou a se sentir que longboard competitivo havia se distanciado demais das suas raízes. Desde então partiu em uma missão global para promover o longboard tradicional, ou “log”, escalando uma pequena legião de tradicionalistas para grandes destinos de surf do mundo. O Duct Tape Invitational já foi realizado na França, Espanha, Canadá, nas costas dos Estados Unidos e em Noosa, onde o local Harrison Roach ficou com o título de 2013.

O Duct Tape tornou-se o principal palco para uma nova geração de loggers, tais como de Roach, Alex Knost, Ryan Burch, Tyler Warren, James Parry e muitos outros excepcionais surfistas que até antes da criação do Duct Tape eram ignorados pelo mundo do surf.

O evento é composto de 16 convidados. As pranchas são single fins tradicionais, sem anexos modernos, como plugs laterais e cordinhas. Além disso, não existe interferência, pelo contrário, premia-se a melhor onda compartilhada, incentivando os surfistas a pegarem a mesma onda e ver o que eles podem fazer juntos, uma medida que serve também para brecar a alta competitividade, marcações e estimular o espírito de confraternização. Noseridings, curvas e todas as outras manobras são pontuadas, mas o estilo é a espinha dorsal do critério de avaliação.

O Duct Tape Invitational será disputada com 15 convidados, mais um curinga, que será o vencedor da categoria Logger Pro do próprio Noosa Festival of Surfing. O evento terá uma janela de quatro dias, utilizando as melhores condições possíveis para a exploração das pranchas tradicionais.

O Noosa Festival of Surfing, além do Duct Tape, contará ainda com exposições de arte sobre surf e eventos de música. O evento terá transmissão ao vivo pelo link http://www.noosafestivalofsurfing.com/

Confira a cobiçada lista de convidados para o Duct Tape

Bryce Young
Ryan Burch
Matt Chojnacky
Alex knost
Thomas Bexon
Tyler Warren
Harrisson Hoach
Dane Peterson
Jay Lee
Robin Kegel
Nathan Strom
Troy Mothershead
Mickey Detemple
Matt Cuddihy
Kay Ellice-Flynt
+ 1 coringa

Exit mobile version