Chloé Calmon

Enfim, Hawaii

0

A longboarder carioca Chloé Calmon, 17, pisou pela primeira vez em solo havaiano disputar o Waikiki Longboard Classic 2012 na praia de Kuhio.

 

O campeonato contou com a participação de algumas das melhores longboarders do mundo. 

 

Na categoria Profissional, a brasileira conseguiu avançar até ser parada por umalocal nas quartas-de-final. 

 

O evento foi vencido pela havaiana Crystal Dzigas, seguida pela também havaiana Kelia Moniz em segundo lugar. Já a californiana Natalie Smith foi terceira enquanto Vanina Walsh foi a quarta colocada.

 

Já nas disputas da Júnior, Chloé avançou até a bateria final e fechou com um inédito terceiro lugar para o Brasil.

 

“Como já estou com minha vaga garantida para a China, optei por participar da competição como treinamento para o mundial. O Roxy Waikiki Classic é um evento de tradição e conta com atletas de alto nível”, explica Chloé.

 

Na categoria Júnior, além de enfrentar ondas que não conhecia, a surfista foi surpreendida com um formato de baterias com seis competidoras. 

 

Ao enfrentar adversárias locais, a atleta conseguiu passar todas as baterias até chegar à decisão. Na final, o mar não estava bom, com poucas ondas e maré cheia. 

 

“Fiquei muito feliz com os resultados alcançados. Foi uma ótima preparação para o mundial da ASP na China. Quero agradecer meus patrocinadores, técnico e aos amigos havaianos que fiz. Todos me apoiaram muito durante minha estadia no Hawaii”, finalizou Chloé.