Produzi um vídeo com algumas das melhores ondas que eu filmei no México e Santa Catarina, dois lugares incríveis, no ano de 2013.
Viajei para o México ano passado com minha namorada, e nos divertimos muito por 40 dias. Fui com um quiver de seis pranchas, todas shapeadas por mim. Digo que o país é o verdadeiro paraíso dos surfistas regulares, com seus incontáveis point breaks de direitas perfeitas. E, além disso, está sempre calor, a água é quente e a comida é boa e custa pouco. Na região sul, o que dificulta o surf é a necessidade de ser acompanhado por um guia, que é necessário por dois motivos: o forte localismo e o difícil acesso de algumas praia, que não têm placas indicando o caminho. Depois fui em direção contrária ao que me foi indicado, onde encontrei ondas perfeitas e solitárias. Viajando ao norte de Puerto Escondido, inúmeras praias sem crowd, mas com a indesejada presença de tubarões. Ver um Galha-Preta quando surfava sozinho de manhã cedo acabou me deixando meio assustado.
No Brasil, as imagens foram feitas no estado de Santa Catarina, que dispensa comentários. Com toda sua beleza e diversidade de ondas, o lugar é um prato cheio pra qualquer surfista fissurado. Clique aqui para assistir ao vídeo completo.