#
A equipe feminina de longboard embarca amanhã (31/07) para a Costa Rica, onde disputa em Boca Barranca o primeiro Mundial de Longboard da categoria. O campeonato se realizará entre 7 e 14 de agosto, paralelamente ao Rabbit Kekai Toes on the Nose, – campeonato clássico de longboard, já na sétima edição.
As mulheres que representarão o Brasil são Christine Stockler, Angela Bauer e Luiza Tavares, todas treinadas por Daniel Fridmann. A data exata para início do campeonato depende da ondulação e da formação das ondas, já que é um campeonato de espera.
Boca Barranca possui esquerdas clássicas e de longa extensão, abrindo espaço para boas manobras. O evento é um grande passo para a categoria, pois não há nenhum campeonato desse nível aqui no Brasil, principalmente dedicado às mulheres.
As competições brasileiras de longboard feminino estão marcadas apenas para outubro. A primeira será no Rio de Janeiro – Campeonato de Longboard do Recreio do Bandeirantes. E, para o ano que vem, devem rolar o Festival Surftrip e o Legends. A equipe que viaja à Costa Rica tem apoio da Pro Surf Daniel Friedmann, Dream Girls HD, Bennett Foam e Super Glass. Para acompanhar o evento visite o site www.toesonthenose.com .