Equipe brazuca segue arrepiando no Equador

Apesar dos 17 anos, Martins Bernardo mostra confiança nas baterias e surfa como gente grande

Mais um dia de praia cheia no ISA Games 2004. Foto: Ricardo Macario.

Neste domingo, segundo dia do ISA World Surfing Games 2004, em Salinas, Equador, a equipe brasileira comprovou seu favoritismo e teve 100% de aproveitamento nas três vezes em que caiu na água.

 

Marcelo Coutinho, Martins Bernardo e Teco Padaratz ganharam as baterias que disputaram e avançaram para a quarta fase da competição na categoria Open, enquanto Marcelo Freitas garantiu vitória na Longboard.

 

Em ondas de até 1,5 metros na série foram realizadas duas fases da categoria Open e uma da Longboard, já que os organizadores decidiram não colocar na água as baterias do Bodyboard masculino, previstas para rolar no segundo palanque, no lado direito da praia das

Marcelo Coutinho rasga forte no outside para garantir o high score. Foto: Ricardo Macario.
FAE. Nesta segunda rolam duas fases da repescagem Open e a estréia do Bodyboard Masculino, com duas fases previstas, e uma do Feminino.

 

Marcelo Coutinho deu início ao ?arrastão? brazuca e venceu a primeira bateria, marcando 15.49 pontos, segunda maior média do dia, com o inglês Spencer Hargreaves classificado em segundo lugar. Depois foi a vez de Martins Bernardo passar o recibo com uma boa escolha de ondas e muita segurança nas manobras para vencer a quinta bateria, com o neozelandês Daniel Scott na segunda colocação.

 

Teco Padaratz foi o último a cair no mar, novamente na maré cheia, em condições bastante diferentes das que rolaram durante a manhã. A experiência de Teco de 15 anos de circuito mundial novamente falou mais alto e logo na primeira onda ele ditou o ritmo da bateria, buscando sempre manobras

Apesar dos 17 anos, Martins Bernardo mostra confiança nas baterias e surfa como gente grande. Foto: Ricardo Macario.
fortes e precisas para vencer, com o tahitiano Michel Bourez em segundo lugar.

 

Depois foi a vez de Marcelo Freitas usar sua experiência de bicampeão mundial amador para estrear com vitória na quarta bateria, mesclando manobras fortes no outside com manobras clássicas no inside, quando a onda oferecia boas paredes para bicos e cutbacks. O peruano Felipe Becerra mostrou estilo e garantiu passagem para a fase seguinte terminando em segundo lugar.

 

Na terceira fase Coutinho começou vencendo mais uma, dessa vez com o peruano Gabriel Aramburu em segundo lugar. Martins entrou confiante na terceira bateria e fez a lição de casa direitinho, escolhendo bem as ondas e fazendo o que os juizes queriam ver para vencer, deixando o sul-africano Justin Sanders na segunda colocação.

 

Marcelo Freitas estreou com vitória no Longboard e ajudou a manter o Brasil nas cabeças. Foto: Ricardo Macario.
Por fim, Teco foi para a quinta bateria ciente da sua obrigação de manter o nível da equipe e não decepcionou. Fez a primeira onda com maestria, manobrando forte no outside e aproveitando bem toda a extensão da onda até a beira, praticamente garantindo o resultado a seu favor. O australiano Sasha Stocker, que também vinha muito bem na prova, conseguiu o segundo lugar e também avançou.

 

Nesta segunda Jussemir Junior disputa a oitava bateria da repescagem, com Roberto Bruno na segunda do Bodyboard e Bruno Invyk na sétima. Neymara Carvalho cai na quarta bateria do feminino.

 

Confira a galeria de fotos do ISA World Surfing Games 2004 no Equador.

 

Ricardo Macario viaja por

Exit mobile version