Equipe feminina de longboard busca patrocínio

0

As garotas que desafiaram a categoria masculina do campeonato Red Bull no Rio de Janeiro. Foto: Chistine Stockler.
O Primeiro Campeonato Mundial Feminino de Longboard será realizado na Costa Rica, nos dias 7 a 14 de agosto, em parceria com o Toes on the Nose Rabbit Kekai Longboard Classic.

 

E, pela primeira vez, uma equipe feminina brasileira estará fazendo parte dele. Angela Bauer, Luiza Tavares e Chris Stockler são as candidatas a representar o Brasil.

 

As meninas têm treinado com Daniel Friedmann todos os dias e feito outras atividades como power yoga, natação e vôlei para reforçar a parte física e mental.

 

No último Red Bull International, elas competiram na bateria masculina de igual para igual. Luiza Tavares ficou em 49ª e Chris Stockler em 37ª na classificação geral.

 

Na bateria especial feminina, foram 11 competidoras, sendo que, Andréa Lopes, Brigitte Mayer, Deborah Farah e Fabiana Boal, competiram de pranchinha. Para o próximo ano, as perspectivas são boas.

 

No Festival Surftrip – competição exclusivamente feminina -, existe a total possibilidade de haver a categoria longboard. E o Legends – evento anual que ocorre em Maresias SP -, está com o mesmo ideal.

 

Essas mulheres já possuem algumas marcas que as apóiam como a Bennett Foam, Pro Surf Daniel Fridmann e Super Glass. O que realmente falta é um investimento que patrocine a viagem em si. Os interessados em contatar as meninas da equipe devem enviar e-mail para [email protected].