Nicoboco

Equipe pronta para a elite

0

Suelen Naraisa disputa a primeira etapa do Brasil Surf Pro em Itamambuca. Foto: Aleko Stergiou.

Os melhores surfistas do país começaram na última quinta-feira (8/04) a corrida para o título mais importante do cenário nacional. 

 

Com uma nova organização e premiação recorde de R$ 1 milhão nas cinco etapas, a abertura do Brasil Surf Pro acontece na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), palco de memoráveis festivais de surf.

 

A atual campeã brasileira Suelen Naraisa defende o título do Circuito. “Tenho treinado muito para obter bons resultados. Acredito estar na minha melhor fase”, diz a atleta, que compete em casa. 

 

Se dependesse das estatísticas, a vitória estaria garantida, pois Suelen acumula um bom número de conquistas em Itamambuca (2005, 07 e 08).

 

Sobre a responsabilidade de defender o título, que perseguiu por cinco anos batendo na trave duas vezes, Suelen confessa que está mais aliviada. Todavia, vai competir sem perder o foco. “Estou bem mais tranquila, entretanto, o empenho será o mesmo. Como se eu ainda precisasse conseguir algo, pois só assim irei alcançar o bicampeonato”, diz Suelen.

 

Jano Belo, paraibano radicado no Rio de Janeiro, também venceu a etapa de abertura em 2009, e terminou o ano na segunda colocação. Disposto a ser o número um do país, ele está se dedicando aos treinos.

 

“No começo do ano coloquei o surf no pé nas ondas peruanas. Estou treinando muito com meu técnico Pedro Robalinho, dentro e fora d’água, filmando, fazendo alongamento e correndo. Além disso estou com um trabalho de natação e apneia em piscina com o salva-vidas Wagner”, conta Jano.

 

O vice-campeonato lhe dá ânimo para chegar motivado nesta temporada. “Foi bem legal comemorar o título em 2009, mas quero ir com tudo neste ano para ser campeão”. 

 

Fora o título brasileiro, Jano dedica as etapas da divisão de acesso à elite mundial. “Vou fazer o meu trabalho, apresentar o meu surf e me concentrar também nas etapas do WQS aqui no Brasil e no exterior”.

 

Outro representante da equipe Nicoboco é David do Carmo. Revelação no circuito do ano passado, o surfista da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, subiu ao lugar mais alto do pódio na última etapa da competição realizada no Rio de Janeiro. 

 

Com o resultado fechou o ano na sétima colocação. Tanto David do Carmo como Jano Belo só encaram as ondas de Itamambuca na sexta-feira. 

 

A competição é transmitida ao vivo pelo site Brasil Surf Pro. Para obter mais informações sobre a marca, acesse Nicoboco.