Roxy Internacional

Chlóe fortalece equipe

Chloé Calmon, Fernando de Noronha (PE).

622x415
Chloé Calmon passa a reforçar a equipe de surfistas da Roxy Internacional. Foto: James Thisted
 

A longboarder carioca Chloé Calmon, Top 5 do Ranking Mundial da ASP, agora faz parte da equipe da Roxy International e se junta a grandes nomes do surf mundial, como a australiana quatro vezez campeã mundial Stephanie Gilmore, a bicampeã mundial de longboard Kelia Moniz e a australiana Sally Fitzgibbons. Chloé é a primeira longboarder brasileira a integrar esta “tropa de elite” do surf mundial. 

Chloé já fazia parte da equipe Roxy Brasil desde 2009, quando, com apenas 14 anos, venceu o Circuito Brasileiro Petrobras de Longboard na praia da Macumba, no Rio de Janeiro (RJ). Desde então, sempre com o patrocínio da Roxy Brasil, Chloé galgou importantes degraus da hierarquia mundial do esporte, deixando sua marca e ganhando espaço na mídia internacional. Sua ascensão no ranking mundial foi impressionante, saltando do 112º lugar, em 2009, para a quinta colocação em 2013. 

Entre suas principais realizações, se destacam o bicampeonato do Punta Sayulita Classic, no México, ser a mais nova competidora no circuito mundial de longboard, ser a primeira mulher (junto com a californiana Mary Osborne) a surfar a temida pororoca chinesa, o título de campeão do circuito Rei e Rainha do Mar na categoria Stand Up Fun Race e o título de bicampeã estadual Sub-18 de longboard, competindo na categoria masculina. 

A lenda do longboard mundial Robert “Wingnut”, estrela do filme Endless Summer II e comentarista do último campeonato mundial de longboard na China, gravou um depoimento para a televisão falando que Chloé Calmon tem todos os ingredientes necessários para ser a primeira campeã mundial brasileira e que, no último mundial, impressionou muito os juízes se tornando uma das melhores longboarders da competição, emplacando três dos dez high scores de todo o campeonato. 

Chloé tem dividido seu tempo entre os treinos intensos, que a levaram a conquistar agora em 2014 o bicampeonato no México, e as gravações de programas para o Canal Off. Um deles, todo gravado em Fernando de Noronha (Noronha por elas) está no ar e mostra pela primeira vez uma longboarder botando para baixo nas pesadas ondas do arquipélago. O outro, ainda em fase de gravação e estréia em junho. 

Chloé Calmon está concorrendo ao Prêmio Panasonic FLUIR / Waves 2014, que apontará os melhores do ano de 2013. A atleta concorre nas categorias Melhor Longboarder (competindo contra os homens), Melhor Surfista Feminina e Revelação do Ano.

Exit mobile version