Hookipa Shootout

Eraldo é quarto em Maui

t

Eraldo Gueiros, à direita, fica em quarto lugar em Maui. Foto: Arquivo Pessoal.

Enquanto aguarda a entrada de um grande swell no Pacífico Norte, o big rider pernambucano Eraldo Gueiros vem aproveitando as boas ondulações entre 2 e 4 metros que tem quebrado com regularidade nas ilhas havaianas de Maui e Oahu – onde surfou ondas pesadas e perfeitas de 4 metros em Sunset, para treinar bastante surfando na remada, além de praticar stand up, kite wave e tow-in nos dias maiores.

 

Na última sexta-feira (21/02), Gueiros participou da competição local de surf Hookipa Shootout, evento que acontece anualmente em Maui para o qual os locais convidam apenas os estrangeiros mais considerados e respeitados na ilha.

 

Eraldo, que tem Maui como base na temporada de ondas grandes do Hemisfério Norte, recebeu o convite para competir do organizador da competição, Kaleo Roberson.

 

Cartaz do Hookipa Shootout 2009. Foto: Reprodução.

A edição 2009 do Hookipa Shootout contou com a presença de havaianos respeitados no cenário mundial, como Ian Walsh, que terminou o evento na terceira colocação da categoria profissional.

 

Eraldo Gueiros passou três baterias da fase eliminatória e chegou à final no pico de Hookipa, que quebrava com ondas de 2 a 3 metros. ?Estava chegando para ver o mar quando o Kaleo me fez o convite. Disse a ele que estava sem prancha no carro, e meu amigo se prontificou de imediato a me empresar sua prancha. Fico aqui em Maui há bastante tempo e tenho um ótimo relacionamento com os locais, não poderia recusar o convite para competir no evento deles. Fui pra casa, peguei minha 6?8″ Beto Santos e consegui me sair bem na competição, ficando na quarta colocação em minha categoria?, relata Eraldo direto de Maui.

 

O big rider fica no arquipélago havaiano até o próximo mês de março, aguardando a formação de uma nova grande tempestade na baía de Pe?ahi, onde localiza-se a onda de Jaws, para que o pico volte a quebrar com todo o power para a realização da segunda e decisiva etapa do mundial de surf rebocado. A competição de tow-in em Jaws tem janela de espera até 31 de março.

 

Fonte Carlos Burle.com

Exit mobile version