Mundial de stand up

Eraldo manda bem nas triagens

0
Seu browser não suporta a exibição de vídeo.

Bruno Lemos bate um papo com o big rider pernambucano Eraldo Gueiros.

 

O big rider Eraldo Gueiros foi o melhor brasileiro no Red Nose Sunset Pro, válido pela primeira etapa do World Stand Up Tour, o circuito mundial de stand up paddle. A competição acontece até o dia 14 de fevereiro em Sunset, North Shore de Oahu, Hawaii.


Clique aqui para ver as fotos do atleta

 

Com condições clássicas e ondas de até 3,5 metros, o pernambucano obteve a classificação para o evento principal depois de uma boa atuação nas triagens. O brasileiro avançou quatro fases e só foi barrado pelos havaianos Slater Trout, Kalani Kahalioumi e Kainoa Hauanio na final.

 

Com a quarta colocação, Eraldo conseguiu a vaga para o evento principal e, muito cansado, foi eliminado logo na primeira fase da disputa.

 

“Estava exausto. Já tinha corrido várias baterias em um mar de 8 a 10 pés, então estava muito sem gás, sem a mesma disposição”, afirma Eraldo, derrotado pelos jovens Kai Lenny, 17, e Slater Trout, 15.

 

Os outros dois brasileiros não acharam as ondas e foram eliminados na primeira fase das triagens. Danilo Couto perdeu para Clay Valverde e Kawika Carvalho, enquanto Cezar Oliveira não passou por Kainoa Hauanio e Nate Burgoyne.

 

A competição deve continuar nesta quarta-feira, quando um novo swell é aguardado em Sunset Beach. Confira acima a análise de Eraldo Gueiros sobre sua atuação na entrevista concedida ao fotógrafo Bruno Lemos, correspondente do Waves no Hawaii.

 

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site Waterman League.