Eric retorna faminto

Eric de Souza fatura o título em duas categorias na primeira etapa da Tríplice Coroa Peruana

Eric de Souza fatura duas categorias na primeira etapa da Tríplice Coroa Peruana. Foto: Pedro Monteiro.

Depois de ser submetido a uma cirurgia no tornozelo e ficar um tempo fora da água, o atleta carioca Eric de Souza voltou com gás total às competições.

 

Filho da lenda viva Rico de Souza, Eric embarcou para o Peru neste início de ano com o objetivo de treinar e começar o retorno às atividades.

 

No entanto, o carioca acabou vencendo duas categorias na primeira etapa da Tríplice Coroa Peruana 2007, realizada no último fim de semana na praia de Punta Rocas.

 

Na decisão da categoria Pro Junior, Eric de Souza totalizou 15.50 pontos para derrotar

Ernesto Nunes segue no Peru em busca de mais resultados positivos. Foto: Pedro Monteiro.

o local Matias Mulanovich, irmão da campeã

mundial Sofia Mulanovich.

 

Na categoria Open Pro, Eric teve a companhia do conterrâneo e amigo Ernesto Nunes, atleta experiente em competições latinas.

 

Os dois chegaram à semifinal passando suas baterias sempre nas primeiras colocações.

 

Na primeira semifinal, Ernesto foi barrado de forma duvidosa por um surfista local, finalizando a etapa na quinta colocação.

 

“Eu entendo o erro de julgamento, sou humano. A única explicação é que estava difícil visualizar os competidores por parte dos juizes, já que o sol se põe atrás das ondas”, explica Ernesto, feliz com o resultado.

 

Na final Profissional, como em todas as baterias, De Souza terminou em primeiro lugar, derrotando novamente o peruano Matias Mulanovich.
 
As próximas etapas da Tríplice Coroa Peruana acontecem nos dias 3 e 4 de fevereiro no pico de Señoritas. Já a terceira etapa rola entre os dias 23 e 24 de março em La Isla.

 

Ernesto continua correndo os circuitos locais no Peru. Sua próxima missão será no dia 16 de fevereiro em Reñaca, Chile, durante evento válido pela segunda etapa do circuito latino-americano.

 

Já Eric de Souza voltou no último domingo (21/1) ao Brasil, onde na próxima semana disputa o WQS que acontece na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

 

Exit mobile version