Gabriel Pastori

Escala na Califa

0

 

De alguns anos para cá, tenho passado alguns dias na Califórnia no caminho de volta das temporadas havainas e este ano não foi diferente.

 

Depois de mais uma temporada muito produtiva nas ondas havaianas, fui amarradão passar uns dias na Califórnia. Desta vez, fiquei na casa de um casal de amigos, Julinho e Priscila Fonyat, que me receberam muito bem!

 

Sempre gosto muito de passar uns dias por lá. Serve como um descanso do ritmo pesado das bombas no Hawaii e existem diversas outras coisas para fazer, além de surfar.

 

Apesar da água gelada, sempre tem uma marola irada para dar um treino. Este ano, surfei picos como Oceanside, Seaside, Blacks, Pacific Beach e Sunset Cliffs, todos sempre proporcionando um surfe divertido. 

 

Numa das ocasiões peguei uma prancha de garrafa pet feita pelo meu amigo Igor Lumertz, que mora na Califórnia há alguns anos e é irmão do Jairo Lumertz, o grande divulgador desse tipo de prancha no Brasil.

 

Como o Igor ainda não tinha colado as quilhas, ficou um pouco difícil de surfar, mas posso dizer que a diversão é garantida em cima dessas pranchas recicláveis, que além de ter um custo bem baixo deixam uma mensagem bacana.

 

Foram 15 dias de muito surfe, compras, rango no Subway, encontro com bons amigos, água gelada, muito pôr-do-sol e diversão. 

 

Foto de capa Julio Fonyat