Escola de Itanhaém promete boa campanha no Surf School

0

#A Escolinha Municipal de Itanhaém, que funciona na praia do Sonho, quer manter a fama de reveladora de talentos, repetindo o bom desempenho do ano passado no segundo Quiksilver Surf School.

O evento, onde só as escolinhas de surf participam, rola neste domingo (28/07), na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

A escolinha é conhecida por revelar diversos talentos do litoral Sul paulista. Nomes como Binho Nunes, Wagner Pupo, Akio Saito, Jaime Viúdes, todos campeões paulistas, e ainda Jaime Pereira e Henrique Tricca foram revelados na cidade e contaram com o apoio da escolinha.

Mais recentemente, Flávia Soares, que disputa o Circuito Super Trials e tem se dado muito bem nas competições realizadas na Baixada Santista, também foi revelada pela escola.

No ano passado, a molecada de Itanhaém ficou com o segundo lugar na última etapa e o quarto lugar no ranking final.

O time, comandado pelo técnico Luiz César Morcego, terá Bruno Vaz, Marcelo Santos, Luan Xavier, Isac Pereira e Francis Carolina.

Os quatro primeiros têm a experiência de competir no Circuito Paulista. ?Queremos ser campeões este ano, voltar a trazer títulos para a nossa cidade?, diz Morcego, fundador da escolinha em 97, junto com Marcelo ?Papel? Nunes, considerado um dos melhores juizes de surf do País.

#?Tivemos muitas dificuldades este ano, mas espero que a situação melhore com o novo projeto, que tem o apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Itanhaém e do Governo Federal. Nosso maior objetivo é tirar as crianças da rua, orientá-las para uma vida saudável e continuar revelando novos atletas?, acrescenta o técnico.

A partir de agora, os estudantes da primeira a quarta séries das escolas municipais da cidade e também crianças especiais serão beneficiadas pelo novo projeto, que também terá aulas ministradas pelo professor Rogério He-Man.

Outra escolinha que vem se destacando por suas ações na área social é a de Caraguatatuba.

Através de um convênio com a Fundação Educacional e Cultural da Cidade (Fundacc) e a Prefeitura, foi lançado o Projeto “Antes no Mar do que na Rua”, beneficiando mais de 100 crianças.

Coordenada pelo professor Luciano Sant? Ana, a Escolinha foi a sétima colocada no Quiksilver no ano passado.

Para a etapa de Maresias, o destaque do time será Luciano Brulher, 13 anos, sendo que nove deles foram dedicados ao surf. Também estarão competindo Pedro Lui, Marcos Vinícius, Rosnei Bonete e Cristiane Policarpo.

?Este campeonato é muito importante para as escolinhas, porque temos a chance de mostrar a todos o nosso trabalho, tentar garantir apoio?, afirma Sant’Ana.

A competição reúne 16 equipes – cada uma com cinco surfistas – que disputam a vitória no sistema tag team, revezamento onde o objetivo é somar o máximo de pontos em 15 ondas surfadas (três por atleta).

O início da prova está marcado para às 8 horas. No sábado, Marcos Bukão, diretor técnico do evento, explica todas as regras da disputa, no simpósio técnico no Hotel Tambayba.

Para obter mais informações, entre em contato com Paulo Issa pelos telefones (0xx11) 3085 2934 ou (0xx11) 9271 2395. Ou envie uma mensagem para [email protected]