Escola de Ubatuba leva etapa carioca do Surf School

A escolinha de Ubatuba comemorou mais uma vitória no Surf School

Mateus Toledo foi o curinga da escolinha de Ubatuba. Foto: Ivan Storti/FMA Comunicação.
Confirmando o favoritismo, a Escolinha Municipal de Ubatuba venceu a segunda etapa do Quiksilver Surf School, campeonato entre escolinhas de surf, disputada no último domingo (25/08) na praia da Barra, Rio de Janeiro.

 

A competição foi feita no sistema tag team, revezamento onde cinco atletas de cada equipe têm de somar o máximo de pontos em cada bateria.

 

Com praia lotada, sol, boas ondas de até um metro, aliado ao dinamismo dos competidores, a disputa chamou a atenção do público presente.
 
Atuais campeões e ganhadores da etapa de abertura da temporada, os ubatubenses não deram chance aos adversários e abriram mais de 15 pontos de vantagem sobre a Escolinha Pró Kids, do Guarujá ? a maior concorrente.

 

Com a segunda vitória seguida, eles podem comemorar o bicampeonato já na terceira etapa, que será realizada na praia de Itamambuca, no dia 05/10, e ficar com o prêmio especial para a escola campeã do ranking ? uma moto zero km oferecida pelo deputado estadual Turco Loco.
 
?Mostramos mais uma vez que neste campeonato o que vale é o trabalho em conjunto. Agora esperamos conseguir um patrocinador para que possamos ampliar nosso trabalho. Temos o apoio da prefeitura, porém, são mais de 300 alunos?, disse o professor Alberto Jacob, fundador da Escolinha em 95.
 
Além de Ubatuba, o destaque do domingo foi a Escolinha de Búzios, única representante do Rio de Janeiro na final. Com apenas dois anos de trabalho, os professores Paulo Moço e Gugu conseguiram a melhor somatória nas eliminatórias, isso contando apenas com atletas que estão iniciando em campeonatos.

 

O time mostrou muita organização e veio uniformizado para a etapa, primeira do Surf School realizada no Rio. 
 

A escolinha de Ubatuba comemorou mais uma vitória no Surf School. Foto: Divulgação.

Na grande final, a Escolinha do Zecão, também de Ubatuba, saiu na frente. Mas depois a briga ficou entre os vencedores e a Pró Kids.

 

A escolinha campeã da etapa foi mais constante e o técnico Jacob deixou a responsabilidade do curinga (atleta que dobra os pontos de uma de suas ondas) para o seu surfista mais novo, Mateus Toledo ? considerado um dos fenômenos da nova geração. 
 
Quando o pequeno atleta entrou no mar, a vantagem do time de Ubatuba começou a aumentar, chegando aos 15,60 pontos ? 60,90 a 45,30. A Escolinha de Búzios terminou em 3°, com 42,85 e a do Zecão com 35,65.

 

Também merecem destaque as escolinhas de Saquarema e Samurai, do Canto do Recreio, que ficaram na quinta colocação; a de Guaratiba e a do ex-surfista profissional Dadá Figueiredo (Barra), na sétima posição. Das escolas do Rio, apenas a de Saquarema já tinha experiência nesse campeonato. 
 
?Agora colocarei a molecada para competir. Este campeonato deu um novo ânimo?, disse Dadá Figueiredo, que já foi considerado o surfista mais radical do Brasil, e hoje comanda uma escolinha com 100 alunos.

 

O evento contou ainda com a disputa Actual, exclusiva para surfistas Grommets (até 12 anos). O vencedor foi Rodrigo Souza, da Escolinha Samurai.
 
A próxima etapa do Quiksilver Surf School acontece no dia 05/10, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

 

O campeonato tem os patrocínios da Quiksilver Eyewear, Roxy e Quiksilver Boardriders Club.

Exit mobile version