Escola de Ubatuba tenta o bicampeonato no Surf School

A galera da Escola Municipal de Ubatuba comemora a vitória em Maresias

Os alunos da Escola Municipal de Ubatuba podem comemorar o bicampeonato em Itamambuca. Foto: Mauricío de Souza.
A Escolinha Municipal de Surf de Ubatuba se  prepara para comemorar em casa o bicampeonato no segundo Quiksilver Surf School, campeonato exclusivo entre escolinhas, que terá a terceira e decisiva etapa neste sábado (05/10), na praia de Itamambuca.

 

?Aqui em Ubatuba não tem moleza não. Não vamos deixar o título escapar?, adianta o professor Alberto Jacob, técnico da escolinha, que funciona desde 95, com o apoio da Prefeitura.


As disputas serão realizadas somente sábado, a partir das 8 horas, no formato tag team, revezamento onde vence o time que somar o maior número de pontos em todas as ondas surfadas pelos atletas da equipe.

 

Cada time terá cinco surfistas: um da Júnior (até 18 anos), um da Mirim (no máximo 16), um da Iniciantes (limite de 14), um da Grommets (até 12) e uma no Feminino (sem limite de idade).

 

Para dar mais equilíbrio a todas as equipes, os competidores que figuram entre os 16 melhores dos circuitos brasileiro e paulista Júnior e Mirim e os oito da Iniciantes não podem participar do evento.


Este ano, a Escolinha de Ubatuba venceu duas etapas realizadas ? Maresias (São Sebastião) e Barra (Rio de Janeiro). E como das outras vezes, estará pronto para qualquer problema.

 

?Teremos dois times preparados e vamos escolher os surfistas que melhor se adaptem às condições do mar na hora da bateria?, revela Jacob, que tem estrelas para escolher, como o tricampeão paulista Mateus Toledo.


?Temos mais de 300 alunos participando das aulas. Portanto é fácil ter dois times fortes. E isso porque não podemos atuar com os Tops dos circuitos paulista e brasileiro, como o Hizunomê Bettero, o Edgley Santos?, ressalta o técnico, divulgando que terá à disposição neste sábado os surfistas Mateus Toledo e Gustavo Araújo na Grommets; Pierre Romann e Tamae Bettero na Iniciantes; Rudy Scuti e Wigoly Dantas na Mirim; Lucas Cordeiro e Clayton Nunes na Júnior e Luiza Romann e Jahia Bettero na Feminino.


?Neste campeonato o que vale é o trabalho de equipe. Uma boa estratégia e conseguimos isso nas outras duas etapas?, acrescenta Jacob.

 

?Vamos fazer uma grande festa. E depois ainda teremos em disputa o título brasileiro Mirim do Hizunomê, em Guarujá, e quatro títulos paulistas que serão decididos também em Itamambuca. A Escolinha vem mostrando a cada ano que o trabalho sério dá resultados?, completa.


Entre as escolinhas que estarão competindo neste sábado em Itamambuca destacam-se a Pro Kids, de Guarujá; a do Zecão, também de Ubatuba; a da Baleia, de São Sebastião; a Fundacc, de Caraguatatuba; a Municipal de São Sebastião; a da Riviera, de Bertioga, a de Saquarema e a de Búzios. Esta última considerada a revelação da temporada.

Exit mobile version