Escolinha da Baleia se dá bem no Circuito Sebastianense

A galera da escolinha da Baleia fez bonito em Maresias

#Em ondas com menos de 1,0 metro, foi encerrada no último sábado (22/12) a quarta e decisiva etapa do 10º Circuito ST Comp/Surf Maniac Sebastianense de Surf 2001. Os melhores surfistas deste circuito garantem suas vagas para o circuito paulista 2002.

Das 14 vagas reservadas aos talentos sebastianenses, 10 ficaram nas mãos dos alunos da escolinha da Baleia/ST Comp, coordenada pelo surfista profissional Wagner Pupo e pelo psicólogo e surfista Master Marcelo Aguiar, 37 anos, que terminou este mesmo circuito como vice-campeão de sua categoria.

O maior destaque da escolinha é o surfista Robson Santos, 14 anos, local da praia Preta. Com quatro vitórias, Robson foi o campeão da categoria Iniciantes (até 14 anos) e, de quebra, campeão Mirim (até 16 anos), além de vice-campeão Júnior (até 18 anos).

?Sem dúvida nenhuma, posso afirmar que Robson é o maior talento sebastianense dos últimos anos e feliz será a empresa que possa vir a patrocinar este talento que gosta de ondas grandes e destrói as pequenas com manobras modernas?, afirma seu técnico Marcelo Aguiar.

Outro grande destaque da escolinha foi o pequeno Miguel Pupo, 10 anos, que conquistou as categorias Petit (até 10 anos) e Estreante (até 12 anos), mostrando que está pronto para seguir a carreira do pai (Wagner Pupo), atual 5º colocado no Super Surf 2001.

#Ainda na categoria Estreante, destaque também para a atuação de Pedro Aguiar, 10 anos, que venceu a última etapa em Maresias e terminou como vice-campeão desta categoria com apenas 10 pontos atrás de Miguel Pupo, garantindo também sua vaga no paulista 2002. O último título conquistado pelos alunos da Baleia, veio do radical Erivaldo ?Paraibinha?, 17 anos, campeão da categoria Júnior Aberta.

Os demais alunos da Baleia que conseguiram vaga para o circuito paulista foram Juarez Juninho (Cat. Júnior), irmão de Danilo Grilo, Alexandre Moraes (Cat. Mirim), Janailson Araújo (Cat. Mirim), Aristides Tavares (Cat. Iniciante) e Artur Aguiar (Cat. Petit).

Vale a pena lembrar que apenas Miguel Pupo e Erivaldo ?Paraibinha? possuem apoio da surf wear Bad Boy, já os outros alunos continuam sem patrocínio.

?Estamos fazendo mais do que podemos para nossos alunos e precisamos de empresas que apóiem os demais talentos de nossa escolinha para que a evolução do esporte não pare por aí?, diz Marcelo Aguiar.

A escolinha da Baleia tem apenas um ano e meio de existência e conta com o patrocínio da ST Comp e Rubber Sticky. Para obter mais informações, ligue para tel (12) 465-1368, e fale diretamente com Marcelo Aguiar, ou envie mensagem para o endereço surfar2001@uol.com.br .

Exit mobile version