Escolinha de Ubatuba leva Quiksilver Surf School

A Escolinha Municipal de Surf de Ubatuba/Sthill é a campeã do Quiksilver Surf School, o inovador campeonato entre escolinhas de iniciação ao esporte. Com a vantagem de competir em casa, a equipe não deu chances às adversárias na quarta e última etapa do ranking, disputada neste domingo (02/12), na praia Grande, em Ubatuba.

Comandado pelo experiente professor Alberto Jacob, o time foi o único que chegou nas quatro finais, mostrando a safra de novos talentos. Nessa competição, os campeões somaram na final 36,10 pontos, deixando em segundo lugar a Escolinha Municipal de Itanhaém/Van Gogh, com 31,50.

A caçula das escolinhas, a da Praia da Baleia/SP Comp, de São Sebastião, ficou em terceiro lugar, com 26,20 pontos. E a Pró Kids, de Guarujá, considerada a outra favorita, ficou na quarta posição, com 23,70.

No ranking, os alunos do professor Jacob marcaram 3.629 pontos. A Pró Kids, sob comando do surfista profissional Paulo Kid, e vencedora das duas primeiras etapas, foi a vicecampeã, com 3.159.

Itanhaém ficou em terceiro na classificação geral, com 2868, seguida da Escolinha Municipal de São Sebastião, do professor Gedeon Gonçalves, com 2796 pontos; e a da Baleia, do também surfista profissional Wagner Pupo, com 2721.

A competição apresentou um formato inovador. O tag team, um revezamento onde os cinco surfistas da equipe têm de somar o máximo de pontos em 15 ondas surfadas (três por atleta).

?Este sistema foi ótimo, porque pudemos mostrar um trabalho de equipe. Este campeonato para a escolinhas foi muito importante porque aqui mostramos tudo o que desenvolvemos durante o ano?, disse Alberto Jacob, que é ex-juiz de surf internacional e trabalha no esporte desde 75.

A Escolinha de Ubatuba foi fundada em abril de 95 e já revelou grandes talentos da nova geração. Entre eles os campeões paulistas Renato Galvão, Saulo Júnior, Edgley Santos, Eduardo Silva Hizunomê Bettero e Mateus Toledo.

?Temos de agradecer muito ao prefeito Paulo Ramos, que sempre nos dá apoio e foi com ele que começamos o trabalho em 95?, destacou Jacob.

Quem também comemorou bastante foi Luiz César Morcego, da Escolinha de Itanhaém. Depois de perder as três primeiras etapas na semifinal, ele chegou à decisão e perto da vitória. ?Finalmente mostramos que a nossa cidade tem uma boa equipe. No ano que vem vamos estar mais motivados do que nunca?, afirmou Morcego.

Na final da etapa, que teve ondas de 1 metro, a Escolinha de Ubatuba liderou do início ao fim, tendo um enorme apoio da torcida local. O time vencedor foi formado por Anderson Santos, João Pedro, Mateus Toledo, Yigoly Dantas e Luíza Romann.

O campeonato teve o patrocínio da Quiksilver, com apoio da Bennett Foam e Actual e a colaboração da Prefeitura de Associação de Surf de Ubatuba.

Exit mobile version