Visão privilegiada

Esmeralda do Atlântico

Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

Como acontece ao final de todos os anos, as atenções começam a voltar-se para as ilhas havaianas no Pacífico Norte.

Do outro lado do continente, fica o arquipélago de Fernando de Noronha (PE), que também recebe as fortes ondulações que vem do inverno no Atlântico Norte.

Já no final do mês de novembro começam a entrar as primeiras ondulações na esmeralda do Atlântico, conhecida também como “Hawaii brasileiro”.

Geralmente na metade do mês de fevereiro acontece o Hang Loose Pro Contest, tradicional evento patrocinado pela marca de surfwear e que há vários anos realiza a prova na ilha.

Na minha opinião esse é o melhor evento do ano no país. As fortes e tubulares ondas e a cor da água lembram um pouco o Hawaii.

O lugar é um verdadeiro estúdio a céu aberto, onde muitos novos fotógrafos têm investido forte para conseguir bons ângulos e imagens exclusivas.

Este ano não foi diferente. Além do famoso crowd que invade o pico para o campeonato, muitos fotógrafos também marcaram presença em Fernando de Noronha.

Apesar de trabalhar muito durante o campeonato tive momentos inesquecíveis dentro e fora d’água.

Ondas realmente boas quebraram durante a temporada e a praia do Bode foi a melhor opção. A Cacimba quebrou grande algumas vezes e a praia do Cachorro foi um excelente centro de treinamento para vários surfistas.

A temporada 2008 já está começando. Muitos vão rumo o North Shore havaiano, mas no Hawaii brasileiro as ondas vão bombar do mesmo jeito.

Os internautas acompanham nesta galeria algumas imagens que fiz durante a temporada 2007.

Logo apareço por lá. Aguardem.

Exit mobile version