Billabong Eco Festival

Esquenta briga na Bahia

Alejo Muniz, Billabong Eco Festival 2009, Jardim de Alah, Salvador (BA)

Alejo Muniz está a um passo do título sul-americano da categoria Pro Junior. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Neste sábado, foram definidos os semifinalistas da categoria Pro Junior do Billabong Eco Festival, em ondas de meio metro e formação regular, na praia do Jardim de Alah, Salvador (BA).

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Já estão definidas três das quatro vagas na equipe sul-americana que disputa o Mundial Pro Junior na Austrália.

 

Estão classificados o catarinense Alejo Muniz, o paulista Miguel Pupo e o baiano Franklin Serpa. Disputam a última vaga o baiano Marco Fernandez e os paulistas Caio Ibelli e Gabriel Medina.

 

No momento, Ibelli é o quarto colocado no ranking, mas o paulista foi eliminado em Salvador e agora torce pelo tropeço dos adversários.

 

Franklin Serpa garante vaga no Mundial e também luta pelo título sul-americano. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Para conseguir a classificação, Marco Fernandez precisa passar pelo conterrâneo Franklin Serpa na semifinal.

 

Já Medina só consegue a vaga se vencer a etapa e Fernandez não passar da semifinal. A disputa pelo título sul-americano está entre Alejo e Serpa.

 

Alejo ergue a taça se avançar à final, enquanto Serpa só conquista o título se vencer a etapa e Alejo perder na semi.

 

“Estou muito feliz. Meu principal objetivo desde o início do ano era conseguir a vaga no Mundial. Nem pensava em título, nem nada, só em conseguir a vaga. É um objetivo cumprido”, diz Alejo.

 

“Fiquei muito tranquilo agora. Talvez eu até surfe um pouco mais solto, mas só vou pensar no título mais pra frente”, conclui o atleta de Bombinhas.

 

Mesmo derrotado nas quartas, Miguel Pupo está classificado. Foto: Rodrigo West.

Emocionado com a classificação, o baiano Franklin Serpa era só alegria ao sair da água na vitória sobre o paulista Tamaê Bettero.

“É uma alegria muito grande ser o primeiro baiano a disputar o Mundial e conseguir a classificação em casa”, comenta Serpa.

 

“Ano passado fiz um excelente resultado (3o) na etapa do Rio Grande do Sul, mas não pude tentar a vaga porque não disputei a etapa no Chile e estava competindo na Indonésia quando rolou a última etapa em Santa Catarina”, continua o atleta de Olivença.

 

“Dedico essa conquista aos meus pais, que sempre acreditaram em mim. Agradeço também aos meus patrocinadores e toda a galera de Olivença que torceu por mim”, comemora o atleta.

 

Marco Fernandez carimba passaporte se avançar à decisão. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

O confronto baiano contra Marco Fernandez promete pegar fogo, pois Serpa quer buscar o título sul-americano. “Vou dar meu máximo, ele também vai dar o dele, e que vença o melhor”, resume Serpa.

Já Fernandez promete partir pra cima do amigo em busca da sonhada classificação ao Mundial. “Franklin vai vir com tudo na semifinal, pois ele está brigando pelo título sul-americano. Vou dar o melhor de mim, tentar achar as ondas, fazer as notas e tentar ir à final”, conta Fernandez.

 

O baiano de Arembepe passou pelo paulista Emerson Silva numa bateria tensa, com pouquíssimas ondas de qualidade.

 

“Não consegui achar muitas ondas e ainda caí na melhor que peguei, mas graças a Deus consegui passar por essa fase”, encerra Fernandez.

 

Semifinais

 

1 Alejo Muniz (SC) x Gabriel Medina (SP)

2 Franklin Serpa (BA) x Marco Fernandez (BA)

Exit mobile version