Esquilo Sports Club, uma tradicional equipe de Stand Up Paddle, Triathlon e Natação em águas Abertas, demonstrou ter fôlego também para mais uma modalidade, pois apenas sete meses após o batismo da Kopa Kawana adquiriram a sua segunda OC6. O nome da canoa batizada foi uma homenagem a triatleta da equipe, Cila Weil, campeã estadual na categoria que deu o nome à canoa: Legend.
A cerimônia dirigida por Hélio Teixeira e Emmanuel Pellicione, ambos do Niterói Hoe, sensibilizaram os presentes com toda a magia do ritual tahitiano. Além do anúncio do nome da canoa homenageando a atleta, em sigilo até então, outro momento de grande emoção foi quando Marcelo Esquilo treinador da Esquilo Sports convidou o remador Douglas Moura, presidente do Icarahy Canoa Clube, para ser o padrinho da nova embarcação.
“Embora não seja muito conhecido por aqui, o ato de apadrinhar uma canoa faz parte dos fundamentos polinésios ligados à VA’A, me senti muito honrado com o convite do Esquilo que com essa atitude me fez senti-lo como um irmão que esse esporte me deu”, revelou Douglas emocionado.
Após uma grande confraternização ao redor de uma farta mesa de café da manhã, a nova canoa foi colocada no mar e venceu a arrebentação do Posto 6 de Copacabana com a tripulação composta por Marcelo Esquilo, Bruno Torquato, Carlos Chinês (campeão sul-americano de V1), Ivan Mundim, João Edgar e o padrinho da embarcação Douglas Moura no Leme.
Imua, Legend!