A maior equipe de surfe profissional do mundo é bancada pela Hurley. Atletas Tops como Alejo Muniz, Filipe Toledo, John John Florence, Julian Wilson, Kolohe Andino, Miguel Pupo, Michel Bourez e Nat Young, assim como a Top da WSL Lakey Peterson e o ícone Rob Machado, só para citar alguns, levam o nome da marca norte-americana impulsionada pela Nike.
Sim, a Nike passeou pelo mundo do surfe, mas depois viu que era melhor deixar essa história nas mãos da Hurley, sua marca mais endêmica no surfe. Foco no segmento parece sempre uma boa estratégia. Tanto que, mesmo sem fabricar pranchas, a marca estará na The Board Trader Show. Quem explica melhor é Edimilson Benzoni, diretor da Hurley e WG (Nacional Company).
Como você vê a participação da Hurley na The Board Trader Show?
Acho que nosso mercado de surfe, especialmente em seu core, pranchas e equipamentos, está precisando de eventos como esse. A Hurley é 100% surfe e para nós é muito importante, já que temos um time de campeões, apoiar o The Board Trader Show.
Vocês costumam participar de eventos como esse fora do Brasil?
Sim, a Hurley sempre participa, apresentando seus produtos mais tecnológicos. Sendo uma marca da Nike temos a vantagem de absorver muitos produtos tecnológicos de ponta, alguns dos melhores do mundo. A tecnologia Nike nos permite desenvolver peças que secam mais rápido, que não transpiram, como os da linha dry fit, de alta performance e extremo conforto. Isso tem tudo a ver com a proposta da The Board Trader Show.
O que poderemos ver no stand da Hurley, em novembro?
O produto mais tecnológico, de mais sucesso e premiado, no Brasil e no mundo, é a Phantom. É nosso produto de ponta, mas também vamos expor nossas roupas de borracha, usadas por Alejo, Miguel, Filipe, John John e todo time Hurley mundial de surfe. Essa roupa de borracha tem alta qualidade e durabilidade. Aqui no Brasil não temos necessidade de roupas tão grossas. Não temos tanto frio. Precisamos, sim, de uma roupa de qualidade e muito confortável e é isso que vamos apresentar também lá no TBTS.
Você vão oferecer a possibilidade de compra desses produtos aos consumidores na The Board Trader Show?
Pensamos, em primeiro lugar, em fazer uma apresentação pois nossos produtos são muito procurados nas lojas, mas apenas poucas oferecem todo esse conjunto de produtos num só espaço, como acontecerá no TBTS. Portanto, vamos disponibilizar alguns produtos, específicos, para os dias do evento e o consumidor poderá adquiri-los. Será uma ação para quem não tem oportunidade de encontrá-los em certas lojas. Acho que o consumidor merece produtos como esses, especialmente num evento como a TBTS.
Segundo Edimilson Benzoni a Hurley está analisando o cronograma de seus atletas para possível participação deles no evento. Vale lembrar que a Hurley também patrocina outros esportes de prancha como o skate, no qual “um tal” de Bob Burnquist faz parte da equipe.